Ontem (19), a equipe do Portal do Ônibus visitou a garagem da Transwolff, no bairro do Socorro, zona sul de São Paulo. Ao contrário do que costuma desenvolver, desta vez, a atividade não contemplou a apresentação e nem descrição detalhada das características de nenhum veículo. Na verdade, o objetivo da visita foi para, mais uma vez, se solidarizar à campanha #VacinaJá para todos os motoristas. Desde o início da campanha há cerca de um mês mais ou menos, o Portal tem apoiado e, sempre quando possível, aberto espaço para ressaltar e fortalecer a ideia da necessidade e da urgência da viabilização desta campanha. Diariamente temos observado o crescente número de mortes, também acompanhamos a demanda de ocupação de leitos que teve seu limite máximo ocupado 100% em algumas regiões, vimos o colapso do setor de saúde no atendimento da demanda devido ao alto índice e a rapidez de disseminação do vírus nesta segunda onda. O número de mortes diárias é assustador e, no setor de transporte, não tem sido diferente. Por isso, a equipe do Portal do Ônibus considera fundamental evidenciar uma vez esta discussão, fazendo os apontamentos necessários para elucidar a urgência desta campanha.

Mesmo com tantas incertezas trazidas pelo COVID-19, a ciência comprovou que uma das medidas mais eficazes contra essa doença é a vacinação e todos devem ter o direito de tomá-la.

O Portal do Ônibus esteve presente na viagem inaugural, ocorrida no último dia 30/10, da linha São Bernardo do Campo/Belo Horizonte da Transportes Santa Maria, empresa que atua há 50 anos no setor de fretamento na região do ABC. Ela sempre inovou nos serviços e principalmente na frota para atender a sua demanda com agilidade, pontualidade e profissionalismo.

Pelo quarto ano consecutivo, a Unimed Piracicaba, em parceria com a Prefeitura Municipal, lançou ônibus da saúde em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que são divulgadas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata. A iniciativa ainda conta com o apoio das secretarias de Saúde, Trânsito e Transportes, Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba e pela primeira vez da empresa TUPi.

O ano de 2020 chegou trazendo novidades no cenário social esportivo de Guarujá. A empresa City Transporte apoiará neste ano, dez projetos esportivos selecionados através do Programa de Incentivo Municipal Fiscal de Apoio ao esporte – PROMIFAE, da Secretaria de Educação, esporte e Lazer da Prefeitura de Guarujá.

Mais Artigos...