Artigos em destaque

Vocês estão habituados a acessar o Portal do ônibus e ler textos sobre os eventos promovidos por ele, seja a BBT (BusBrasil Tour- evento com número limitado de pessoas para visita em garagem a fim de conhecer sua rotina operacional ou para um passeio por pontos específicos da cidade com determinado veículo) ou BBF (BusBrasil Fest – exposição de ônibus antigos e novos destinada ao público em geral, cujo objetivo é mostrar a evolução do transporte). Cada um destes eventos tem suas peculiaridades bem como suas finalidades específicas. Entretanto, tanto em um quanto no outro, o cerne temático é o mesmo: o ônibus.

A CMTC foi uma empresa que deixou saudades pra muitos e se tornou a favorita para vários amantes do ônibus. No meu caso, não foi diferente, mas, além da saudade, há ainda outras lembranças,  pois meu pai trabalhou nela durante 14 anos, e por isso eu sempre estava em contato direto com a empresa. Sendo assim, resolvi escrever sobre fatos importantes dessa época, iniciando pela última garagem construída pela empresa, uma vez que também foi a última na qual meu pai trabalhou.

O Portal do Ônibus sempre apresenta matérias relacionadas a visitas e/ou exposições. Sempre destaca o potencial das aquisições e investimentos feitos pelas empresas para que se mantenham no sistema prestando o melhor tipo de serviço. Mostra sempre parte da história da empresa, sua rotina operacional, seus veículos, quadro de operadores, em suma, informações que dizem respeito a sua estrutura orgânica.