All for Joomla The Word of Web Design
FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Bruno Covas Entrega Novas Vans para o Serviço Atende +

Novas unidades permitem, além do transporte de pessoas com deficiência física, atendimento a autistas e surdocegos

SPTrans
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e os secretários Edson Caram (Mobilidade e Transportes) e Cid Torquato (Pessoa com Deficiência), além do presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, e do presidente voluntário do Conselho de Administração da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Marcelo Felipe Kheirallah, visitaram nesta quarta-feira (27) o Lar Escola São Francisco, da AACD, na Zona Sul. Na ocasião, foram entregues mais três vans novas para o Atende+.

atende 2019 10 

Segundo o prefeito Bruno Covas, o serviço tem índices de aprovação de 98%. “Mais de 9 mil pessoas são beneficiadas pelo Atende +. São 450 veículos, dos quais 62 nós acrescentamos já na nossa gestão”, destacou.

atende 2019 02

Nova Van do serviço Atende + da TransWolff

O Serviço Atende+ registra ampliação no número de atendimentos desde 2016, passando de 8.733 naquele ano para 9.059 em 2018. O número de veículos que compõem a frota do serviço também aumentou, indo de 388 em 2016 para 440 no ano passado. Há, atualmente, 450 unidades cadastradas no sistema. Os veículos novos incorporados à frota, atualmente, são equipados com ar-condicionado.

atende 2019 08

Prefeito Bruno Covas faz a demonstração do novo sistema de elevador desenvolvido pelo setor de engenharia da SPTrans

Além disso, a SPTrans desenvolveu uma nova configuração para os veículos do Atende+.  A versão anterior atendia exclusivamente às pessoas com deficiência física severa. Os novos modelos possibilitam transportar, além das pessoas com deficiência física e comprometimento severo da mobilidade, autistas e surdocegos.

atende 2019 09

Secretário de Transporte e Mobilidade, diretoria da SPTrans e operadores do serviço Atende

“Desde sua implementação em 1996 o serviço abre caminhos, supera barreiras e cria condições seguras para oferecer a inclusão social”, disse o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

atende 2019 03

Diretoria e operadora da TransWolff

O novo modelo “combinado” possibilita o melhor aproveitamento do veículo, contribui para a melhoria da logística de atendimento e oferece maior conforto e segurança aos usuários e seus acompanhantes. 

atende 2019 07

atende 2019 06

Nova Van da Auto Viação Transcap

Estes veículos contam com plataforma elevatória para embarque, bancos para obesos, local para transporte de cadeira de rodas, cinto de quatro pontos para melhor sustentação e segurança aos usuários autistas e são equipados com ar condicionado.

atende 2019 05

atende 2019 04

A previsão é a ampliação de mais 90 Vans (iguais a essa da Norte Buss Transportes) no novo sistema de transporte da cidade

Caram fala também da ampliação da frota do serviço Atende + em 90 veículo quando entrar em vigor o novo sistema de transporte da cidade.

“Com a licitação vamos aumentar de 450 para 540 veículos. Destes, 500 vão ficar ativos e 40 para uma reserva técnica, ou seja, a qualidade do atendimento, também para o cidadão usuário do Atende, vai melhorar” afirma Caram.