All for Joomla The Word of Web Design
FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

SPTrans Certifica Técnicos que Concluíram Especialização em Condução de Motos

Evento marca o cuidado da empresa em garantir a segurança do funcionário ao mesmo tempo em que aumenta agilidade dos trabalhos

SPTrans
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A SPTrans entregou em 18 de dezembro, os certificados e brevês a 50 técnicos que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento na Condução de Veículos Oficiais – Motocicletas - realizado em parceria com a Guarda Civil Metropolitana – GCM. A solenidade ocorreu na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo.

Texto: Marshelle Vasco / Bárbara Souza - Assessoria de Imprensa - SPTrans

O brevê é um distintivo fixado nos uniformes desses motociclistas que os destacam por terem concluído o curso e foi entregue pelas autoridades presentes: o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), Celso Monari, o comandante da Inspetoria de Apoio com Motocicleta da GCM, Marcos Antônio Gomes, o superintendente de Defesa Ambiental da GCM, Marcos Valerio Ferreira, e o diretor de Operações da SPTrans, Wagner Chagas.

Em seu discurso, o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, ressaltou a importância da parceria. “A GCM, através da Inspetoria de Apoio com Motocicleta, nos forneceu um rígido e especializado treinamento de alto nível. Além do diploma de conclusão, está sendo concedido o privilégio do uso de brevê, que atesta a capacidade de pilotar moto dentro dos mais altos conceitos e técnicas de segurança. Este distintivo ficará visível no uniforme e é um grande motivo de orgulho para nossa empresa”.

sptrans motociclista 02

De acordo com o diretor de Operações, Wagner Chagas, o curso tem a duração de uma semana, mas o aprendizado é valioso. “Tenho plena convicção de que, quando cada um de vocês subir em uma motocicleta para iniciar seus trabalhos, irão se lembrar de cada detalhe e cada palavra proferida pelos inspetores, do papel que vocês representam para a sociedade e para o usuário do transporte coletivo”.

O curso e a cerimônia foram motivadores para os técnicos de transporte da SPTrans que atuam com motocicletas nas ruas de São Paulo. João Fabrício Pessebão e Maurício Moura destacaram a qualidade das aulas, principalmente quanto às técnicas de pilotagem responsável, equilíbrio e postura. “O investimento serviu para o pessoal se dedicar mais e fazer cada vez melhor”, ressaltou Moura.

O treinamento começou em outubro e quatro turmas foram concluídas. Com essa formação, os técnicos passam a ter mais segurança e agilidade ao pilotarem motocicletas, proporcionando maior eficiência nas ações de campo. As aulas foram dadas pela GCM por se tratar de uma instituição municipal com grande atuação e respeito nessa modalidade.

Em outubro, a SPTrans apresentou as novas 24 motocicletas de 300 cilindradas adquiridas este ano. Os veículos possibilitam maior agilidade no deslocamento da fiscalização de campo para atendimento às ocorrências, participação em grandes eventos e nas rondas diárias.