All for Joomla The Word of Web Design
FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

SPTrans Promove “Andar de Ônibus em SP” na Semana da Criança

Em comemoração ao Dia das Crianças, alunos do Ensino Fundamental aprendem a andar de ônibus pela cidade

SPTrans
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A São Paulo Transporte (SPTrans) realiza mais uma edição da ação educativa “Andar de Ônibus em SP”, nesta quinta-feira, às 9h. A atividade conta com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, que aprendem a utilizar o transporte coletivo da cidade. Mais de mil crianças já participaram do projeto desde 2017, cujo objetivo é incentivar o uso do transporte público e formar os passageiros do futuro, por meio de instruções sobre comportamento e cidadania nos ônibus.

sptrans diadacrianca 2018 02

Nesta semana, a ação que comemora o Dia das Crianças teve início na terça-feira, 9, com a participação de 24 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Duarte de Almeida, localizada no Parque Guarani, Zona Leste. Na quinta-feira, 11, é a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laerte Ramos de Carvalho, Vila Isa, Zona Sul. Os estudantes com idade entre 10 e 14 anos são conduzidos das escolas até o Terminal Mercado por ônibus do sistema municipal, acompanhados pelos professores.

No Terminal Mercado, as crianças conhecem o sistema de transporte, a equipe de fiscalização e o Centro de Controle, de onde se monitora continuamente toda a operação dos ônibus e dos terminais Mercado, Sacomã e Parque D. Pedro II.

sptrans diadacrianca 2018 04

Em seguida, os alunos fazem uma viagem de ônibus pelo Expresso Tiradentes, o corredor exclusivo da cidade de São Paulo, percorrendo o trajeto Terminal Mercado – Terminal Sacomã, feito diariamente pela linha 5105/10. 

Ao término, eles recebem uma cartilha educativa com informações e atividades sobre o sistema de ônibus municipal. O evento possibilita às crianças a oportunidade de receber informações relevantes sobre a locomoção pela cidade, características visuais dos coletivos, divisão das áreas operacionais por cores, comportamento seguro no trânsito, entre outras.

sptrans diadacrianca 2018 03

O “Andar de Ônibus em SP” é desenvolvido pelas áreas de Marketing, Operação e Treinamento da SPTrans e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Socicam e empresas do sistema municipal de transporte coletivo.

Fonte: Assessoria de Impensa SPTrans - 10.10.2018