All for Joomla The Word of Web Design
FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Motoristas de Ônibus em São Paulo Vivenciam Inversão de Papéis no Transporte Coletivo

SPTrans
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

SPTrans e empresas operadoras do sistema de transporte coletivo da capital paulista promovem ação entre motoristas para inversão de papéis com pessoas deficientes, idosas e mobilidade reduzida.

Evento aconteceu na última terça feira, dia 12 de junho de 2018 no memorial da inclusão, na barra funda, Zona oeste da cidade, que teve o apoio da AutoPass.

sptrans inversao 03

Diversos motoristas das empresas operadoras do transporte em São Paulo participaram da ação, cujo objetivo era mostrar e vivenciar o dia a dia de pessoas que possuem dificuldades para se locomover em seu dia a dia. Houve ações de treinamento no local e também,  participantes que se deslocaram de seus locais de trabalho até o ponto de encontro, com cadeira de rodas, venda nos olhos, possibilitando assim, entender o dia a dia de pessoas que convivem nesta situação.

sptrans inversao 05

Um fato interessante e que destacamos aqui foi a participação do motorista e também instrutor da Viação Campo Belo, Sr. Valdecir do Prado  (Conhecido nas redes sociais como Val Prado, Val realiza com frequência, vídeos com estratégia de trânsito para ônibus e dicas de funcionamento de itens dos veículos no qual costuma trabalhar) que trajava um equipamento que simula de maneira real, as dificuldades encontradas pelos idosos com problemas ortopédicos. Uma curiosidade, é que este equipamento foi confeccionado na própria empresa onde Val trabalha junto ao setor de tapeçaria, usando materiais existentes dentro da mesma. Mas a criatividade ainda não para por aí. Também foi usado um óculos de proteção que tampa todo o espaço do rosto, que foi pintado na própria funilaria da empresa, deixando o apenas com 5% da visão comum.

sptrans inversao 04

Val ressalta a importância de ações deste tipo para o dia a dia dos motoristas. "Sabemos da existência das dificuldades, mas somente quando a vivenciamos, podemos entender com êxito, a necessidade do próximo. Isso ajuda a todos os profissionais da categoria a se conscientizarem e buscarem cada vez mais, realizar um serviço de excelência."

Val concedeu entrevista a diversos meios de comunicação, incluindo, a Globo News.

Assista a entrevista na integra no Canal do Val Prado - https://youtu.be/Wah3oxMAKiE

O evento contou com a participação do secretário de mobilidade e transporte da cidade de São Paulo, João Octaviano Neto e o Presidente da SPTrans, Paulo César Shingai.

A equipe portal do ônibus parabeniza todos os envolvidos nesta ação e ressalta a importância de ações de cidadania, que visam trazer de modo disciplinar, a compreensão perante o próximo.