FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Radial Transporte Realiza Homenagens no Dia Internacional da Mulher

Lucineia Fernandes, motorista da Radial, motorista da Radial há 2 anos,

Empresas
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A Radial Transporte promove nesta sexta-feira (8) homenagens para as passageiras que utilizam os ônibus da empresa e também para suas funcionárias, já que praticamente 10% do efetivo da empresa é ocupado por mulheres. Sob o lema “Você pode chegar onde quiser. Nós te transportamos até o destino” a empresa distribui em todas as linhas bombons para as mulheres do Alto Tietê.

            A empresa, nascida no município de Ferraz de Vasconcelos (SP), valoriza suas profissionais, com a geração de oportunidades no ambiente de trabalho e crescimento dentro da companhia. Isso quebra uma tradição do setor de transporte coletivo, que sempre foi visto como um reduto totalmente masculino.

            De acordo com o setor de recursos humanos da Radial Transporte, os cargos que no passado eram exercidos apenas por homens atualmente já contam com presença feminina. Inclusive rompe com alguns tabus, principalmente em segmentos de predominância masculina, como os setores de elétrica automotiva, funilaria, pintura e até a condução dos carros.

            A profissional Prisciani Gatinoni é um exemplo de deste crescimento proporcionado pela Radial: “Com o apoio da empresa e dos meus colegas consegui aprender uma nova profissão e hoje não mudaria de área”, contou ela que ingressou como faxineira e hoje atua na pintura dos ônibus.

Prisciani Gatinoni radial 01

            De acordo com Prisciani, os colegas foram professores e ela não tem como agradecer tudo que a empresa fez por ela. “Foi meu primeiro emprego e eles viram minha capacidade e me ensinaram, hoje aprendi e sei fazer muitas coisas, meu conhecimento vai muito além de uma pintura de ônibus, são muitas lições. ”

            A profissional Caroline Martins foi a primeira mulher no setor de Tecnologia da Informação (bilhetagem) da Radial Transporte. Ela começou como menor aprendiz no monitoramento, depois trabalhou um pouco nas lojas da empresa para então fazer parte da área que atua. “Quando entrei me interessei para área de TI e comecei a estudar. A empresa me apoiou e me ajudou na nova área, me deram oportunidade e suporte. ”, contou.

Caroline radial 01

Para Lucineia Fernandes, motorista da Radial, motorista da Radial há 2 anos, essa profissão é marcada por amor constante. Ela incentiva outras mulheres a ingressarem na área, dizendo que mulheres devem sim atuar como motoristas.

radialmotorista 41583 01

            A Radial Transporte tem se empenhado em gerar oportunidades e apoio para que mulheres ingressem nas diversas áreas da empresa, seja em funções técnicas, administrativas ou de operação.