FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Viação Gatusa Adere à Campanha #VacinaJá

Empresas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Mesmo com tantas incertezas trazidas pelo COVID-19, a ciência comprovou que uma das medidas mais eficazes contra essa doença é a vacinação e todos devem ter o direito de tomá-la.

Texto: Lúcia Maria C. P. de Melo
Revisão: Dorival Nunes Bezerra

vacinaja gatusa 03

Entretanto, como sabemos, as doses produzidas e adquiridas pelos governantes são poucas, razão pela qual, está sendo priorizada a população idosa, bem como, os trabalhadores dos serviços essenciais, tais como, médicos, enfermeiros, coveiros, professores, policiais, motorista de ambulância, o que é justo, razoável e compreendido pela sociedade.

vacinaja gatusa 04

Só não podemos esquecer que há uma categoria de profissionais trabalhando para ajudar a manter os demais serviços de forma ininterrupta (24 horas por dia e 07 dias por semana), no trânsito mais estressante do Brasil. Sabe quem é???

vacinaja gatusa 06

São os Motoristas e Cobradores de ônibus que gritam e pedem socorro para a inclusão de sua categoria no plano nacional de imunização, contudo, até o presente momento, não foram ouvidos pelas autoridades competentes.

vacinaja gatusa 09

Será que nossas autoridades deixaria os motoristas, cobradores e trabalhadores do transporte coletivo que estão na linha de frente, transportando diariamente milhares de passageiros, dentre eles pessoas que buscam socorro nos serviços de saúde, pessoas que se movimentam nos transportes por necessidades, além de profissionais da área de saúde, da segurança pública, e demais serviços essenciais, que resultam em um número expressivo de passageiros usando que fazem uso do transporte público? Nem mesmo é possível mensurar quantos usuários utilizam o transporte público estando infectados pela COVID-19.

vacinaja gatusa 07

A mídia mostra diariamente ônibus superlotados, sem qualquer possibilidade de distanciamento social, razão que pode ter contribuído nas centenas de bravos trabalhadores desse esquecido setor que infelizmente perderam suas vidas para a COVID-19, já que o risco de contaminação se propaga sem distinção da atividade e, sobretudo no transporte público onde se movimentam centenas de usuários diariamente, atendendo aos mais variados setores em São Paulo que precisam continuar movimento.

vacinaja gatusa 12

A Viação Gatusa faz a higienização de seus ônibus em cada viagem.

Motoristas e Cobradores desse segmento, trabalham com medo, arriscando suas vidas pelo próximo porém,  mesmo em condições arriscadas, continuam na labuta (querem continuar), no entanto precisam de maior segurança que só é possível, apenas, com a imunização.

vacinaja gatusa 10

E mais, saibam que corremos um sério risco de um colapso no sistema de transporte, por falta desses profissionais, pois cada motorista/cobrador com suspeita de COVID-19 é afastado por pelo menos 05 dias, e se o resultado for positivo, ele continuará o tratamento por pelo menos mais 10 dias algumas vezes, após esse período não é suficiente para a total recuperação e chega a ser necessário meses de afastamento para se recuperarem, sem mencionar os que, infelizmente, vem a óbito.

vacinaja gatusa 13

Em todos os pontos finais da Viação Gatusa tem álcool em gel disponível para os funcionários.

Desta forma, entendemos que quanto mais profissionais contaminados, mais profissionais serão afastados e maior o risco de indisponibilidade de veículos em circulação pela ausência deles o que pode resultar em ônibus ainda mais lotados para a locomoção desses usuários, além da propagação acelerada do vírus e maior risco à população, sobrecarregando ainda mais o já colapsado sistema de saúde.

vacinaja gatusa 14

Todos os funcionários recebem periodicamente kits com máscara e álcool em gel.

Diante desse cenário catastrófico, há empresas que entraram oficialmente na Campanha para Vacinação de todos os profissionais do transporte público, salientando que, por missão institucional, por seu compromisso com seus funcionários e responsabilidade social, empresas como a Viação Gatusa faz uso de vários instrumentos recomendáveis, objetivando proteger seus profissionais e a sociedade, distribuindo, desde o começo da pandemia e periodicamente, kits de higienização e máscaras para seus funcionários, permanecendo com a higienização dos veículos em cada parada nos terminais de ônibus e em sua garagem.

vacinaja gatusa 02

Venha clamar com a gente! A inclusão dos motoristas e cobradores do transporte público no plano de imunização se faz urgente e necessária!  #vacina já!