FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Unimed Piracicaba, TUPi e Prefeitura Municipal Lançam Ônibus da Saúde

Empresas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Pelo quarto ano consecutivo, a Unimed Piracicaba, em parceria com a Prefeitura Municipal, lançou ônibus da saúde em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que são divulgadas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata. A iniciativa ainda conta com o apoio das secretarias de Saúde, Trânsito e Transportes, Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba e pela primeira vez da empresa TUPi.
tupi rosaeazul 2020 02
Os personagens Dona Rosa e Seu Bigode, criados exclusivamente pelo chargista Luís Marangoni para essa campanha, estão de volta, utilizando máscaras por conta da pandemia de Covid-19.
O presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, disse que a parceria com a Prefeitura e a Tupi são de grande valia, pois faz mulheres e homens terem ciência que o câncer é uma doença séria, porém, ao ser diagnosticada precocemente as chances de cura são altas.

tupi rosaeazul 2020 04
“Depois que começamos o projeto, muitos pacientes entenderam que é necessário fazer exames para se prevenir. Quando a informação está por toda a cidade, as pessoas se mobilizam e procuram um médico”, revelou ele ao lembrar que o ônibus circulará até o fim de novembro pelas principais avenidas de Piracicaba.

Para o secretário de saúde Dr. Pedro Mello, o ônibus já se tornou uma ideia esperada pela população e a cidade deve preservar essa iniciativa. “São marcas que despertam a atenção e a consciência das pessoas sobre a necessidade da prevenção”, afirma. No entender do secretário, a parceria com a Unimed demonstra também o trabalho integrado em Piracicaba entre os setores público e privado, o que fortalece o serviço de saúde do município”.

tupi rosaeazul 2020 03
O secretário de Trânsito e Transporte, Jorge Akira, garantiu que o ônibus circulará nos próximos meses nas principais avenidas de Piracicaba. “Solicitamos à TUPi que o ônibus percorra, periodicamente, as linhas troncais da cidade, ou seja, as que ligam os terminais aos bairros da cidade. Desta forma, conseguimos dar grande visibilidade à campanha”, finalizou Akira.