FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Inicio de Operação de Nova Empresa no Transporte de Bertioga

Empresas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Grupo empresarial, que é modelo de operação eficiente no litoral paulista, assume linhas municipais em Bertioga em caráter emergencial.

Texto: Antonio Marcos Moraes Júnior

O Grupo City é conhecida dentro do ramo de transportes por ter “revolucionado” o transporte coletivo municipal de Guarujá. Realmente, o sistema da cidade do litoral sul paulista mudou da água pro vinho após a entrada da empresa na cidade em 2017. E essa é a expectativa do inicio da operação da empresa na cidade de Bertioga.

city bertioga 02
Momento da assinatura do contrato pelo Roberto de Abreu, presidente do Grupo City

Desde o dia 9 de Outubro, a cidade de Bertioga está sem transporte público, devido à greve dos funcionários da Viação Bertioga. Os trabalhadores requeriam pagamento de salários atrasados e benefícios. O impasse levou à prefeitura de Bertioga a romper o contrato de prestação de serviços com a supracitada e iniciar a cotação de valores com outras empresas.

A nova empresa usa a marca City, já conhecida em Guarujá, venceu e iniciou as operações na cidade nessa terça-feira (20). Com 17 veículos, todos 0 km e munidos de tecnologia de ponta, a empresa pretende levar a qualidade operacional e logística que é marca em Guarajá para a cidade vizinha, consolidando-a como a melhor operadora da região.

city bertioga 03

Todos os veículos em operação são 0 km

Os veículos destacados para operação em Bertioga são de modelo CAIO Induscar Apache VIP IV, com os chassis Mercedes-Benz OF-1721 BT 5 e OF-1519 BT 5, com 206 e 188 hp de potência, respectivamente. Todos eles tem ar condicionado e entradas USB.

O contrato emergencial com a nova empresa tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade até a licitação definitiva.