FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

TransWolff Faz Teste Operacional e Treinamento dos Operadores nos Novos Ônibus Elétricos da BYD

Empresas
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A TransWolff Transportes e Turismo, empresa operadora do sistema distribuidora local das áreas D10 e D11 na zona sul da cidade de São Paulo iniciou os testes operacionais e respectivo treinamento técnico com operadores dos novos ônibus Padron 100% elétricos fabricados pela BYD.

Texto: Juverci de Melo

Os novos ônibus possuem baterias que lhes dão autonomia média de operação de até 250 km e mais, a recarga completa das mesmas ocorrem em até 4 horas.

A TransWolff investiu pesado e adquiriu 15 ônibus, todos com chassi da BYD K9W, sendo que 12 com carroceria CAIO Induscar Millennium IV e 3 com carroceria Marcopolo Torino G7 Low-Entry Eletric.

O novo Padron Power (nomenclatura adotada pela SPTrans) tem 12.9 metros comprimento com capacidade para 81 passageiros, três portas, piso baixo, assentos especiais e já vem equipados com tomadas USB, ar-condicionado, Wi-Fi, monitoramento por câmeras, itinerários eletrônicos  e um novo painel multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica dos veículos.

transwolff padronpower 02

Foto tirada pela equipe do Portal do Ônibus em visita a fábrica da BYD no mês de outubro

O inicio da operação está prevista para esse mês de novembro na linha 6030/10 - Terminal Santo Amaro / UNISA CAMPUS 1. Outra novidade é o veículo ostentar a nova padronização de identidade visual que será divulgada juntamente com os veículos.

Vale ressaltar, que os ônibus elétricos fazem parte do programa EcoFrota, cujo objetivo é substituir os veículos poluentes por veículos com matrizes energéticas limpas.

O Portal do Ônibus esteve no mês passado na fábrica da BYD e conferiu de perto a finalização dos últimos veículos que foram entregues para a TransWolff, que será a primeira empresa de São Paulo a operar uma frota de ônibus elétrico movido a bateria.

O futuro realmente sustentável do transporte chegou!