FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

José & Afoncina: Cantam e Encantam na linha 420 da Viação Osasco

Empresas
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Hoje, dia 1 de outubro é comemorado ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, e não poderíamos deixar de destacar um querido casal da chamada terceira idade, o Sr. José e Sra. Afoncina que cantam e encantam na linha 420TRO – Vila Yara (Osasco) / Terminal Metropolitana de Cotia operada pela Viação Osasco, administrada pela EMTU (Empresa Metropolitano de Transportes Urbanos).

osasco diadoidoso 2019 02
Texto: Juverci de Melo

José & Afoncina fazem parte do grupo da terceira idade de Carapicuíba e são usuários frequentes da linha, onde houve uma empatia especial com o motorista Geomar pelo seu carinho e tratamento dispensado. Eles se tornaram grandes amigos e toda vez que a dupla e o motorista se encontram, a magia acontece...modas de viola sertanejas são cantadas durante a viagem pelo casal de idosos, o que reflete na melhora astral do motorista, do casal de idosos e dos demais passageiros.

osasco diadoidoso 2019 03

O Dia do Idoso foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 14 de dezembro de 1990. Entretanto, a data comemorativa adotada no Brasil foi transferida para dia 01º de outubro no de 2006, conforme estabelecido pela Lei 11.433/2006. Vale salientar, que desde 1994, com a Lei nº 8.842/94, o Brasil já havia inserido o idoso no âmbito da politica nacional, mas sem dúvida a Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) é um marco no Brasil, aprovada em 01/10/2003. A data tem como objetivo trazer a reflexão o direito e o dever ao respeito do envelhecer e todas as suas implicações. Esta fase da vida, por vezes subjugada como apenas o fim da trajetória, pede nosso olhar atento em todas as dimensões que a envolvem, promovendo uma visão biopsicossocial da pessoa idosa.Até porque, pela lógica, quem não morrer criança, jovem ou adulto, fatalmente envelhecerá e morrerá idoso.