FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

De Filho para Pai

Filhos de motoristas homenageiam os pais compartilhando suas histórias.

Empresas
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Neste dia 11 de agosto, Dia dos Pais (e, também, dia em que começou a operar a primeira linha de ônibus regular no Brasil), o SPUrbanuss –Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, em forma de homenagem, conversou com filhos que trabalham na mesma empresa que os pais. São filhos de pais motoristas que compartilham suas histórias.

diasdospais 2019 04

A Sambaíba adesivou dois ônibus em homenagens do dia dos pais.

Rafael Cruz, 25 anos, filho do motorista Roberto Pereira, 47 anos, trabalha como cobrador na mesma empresa, a Santa Brígida, há mais de um ano. Ele conta que tem a maior satisfação de trabalhar no mesmo grupo que o pai, e que a relação deles é muito boa, apesar de não se verem toda hora por falta de tempo.

diasdospais 2019 02

“Eu me espelho muito nele, sigo os seus passos e quero ser igual a ele no futuro. Ai ele me diz que eu tenho que ser maior que ele, mas se eu conseguir ser pelo menos a metade do que ele é eu já vou estar realizado”, afirma Rafael.

Perguntado sobre o que seu pai Roberto significa para ele, respondeu: Ele é tudo para mim, tenho muito orgulho. Ele é o meu herói!

 

diasdospais 2019 05

Os ônibus foram decorados com fotos de funicionários e seus filhos.

Um dia marcante com o pai, para Rafael, aconteceu quando ele trabalhou no mesmo ônibus que o Roberto dirige. Contou que foi diferente, uma experiência a ser guardada na memória!

A mensagem que Rafael deixa para o seu pai é: “Pai você é meu herói. Quero um dia ser para meus filhos o que o senhor é para mim; quero dizer também que me orgulho cada dia mais do senhor e eu te amo mais que tudo nessa vida, obrigado por existir”.

Histórias parecidas com a de Rafael e Roberto, foram encontradas na empresa Sambaíba, com Thalys dos Santos e seu Pai Marileudo dos Santos. 

diasdospais 2019 03

Thalys, 26 anos, filho do motorista Marileudo, 48 anos, trabalha na liberação da frota, na mesma empresa Sambaíba. Seu pai motorista exerce a função há mais de 18 anos.

“A gente trabalha na mesma empresa, porém em período diferentes. Eu trabalho no plantão”, afirma. Thalys diz que seu pai sempre se dedicou muito ao trabalho na empresa, e que é um grande exemplo para ele.  Conta que um dos acontecimentos marcantes com o pai foi quando Marileudo recebeu um prêmio da SPTrans por ter sido um dos melhores motoristas de 2018.

diasdospais 2019 06

“Fizeram uma reportagem comigo, minha mãe e meus irmãos, para a gente homenagear meu pai. Ai a gente falava o que achava dele como profissional e como pai. Está até no Youtube!”

A mensagem que Thalys deixa para o seu pai: “Pai minha maior sorte é poder te chamar de meu melhor amigo. Teu nome está marcado no meu coração, você sempre é parceiro, nas horas de um conselho, ou até mesmo nas broncas. É um espelho para mim e meus irmãos, profissionalmente e como pai de família. Obrigado por tudo. Te amo. Feliz Dia dos Pais”.

diasdospais 2019 07