FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Crianças e Adolescentes Transportados pela Wolff Turismo são Vice-Campeãs no Maior Festival de Ballet do Mundo

Empresas
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O sol nem tinha dado as caras na sexta-feira, dia 19, quando o primeiro grupo com 20 adolescentes entre 13 e 15 anos de várias regiões da cidade se concentrava ao lado do Theatro Municipal de São Paulo para embarcar no ônibus da Wolff Turismo e participar do Festival de Dança de Joinville (SC), o maior do mundo, segundo o Guinness Book.

transwolff bale 05

Muitas delas saíram de São Paulo pela primeira vez e encararam 533 km de estrada para participar do festival. Uns não dormiram direito por conta da ansiedade e outros até sonharam que haviam ganho a competição.

transwolff bale 02

Foram seis meses de ensaio na Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo (EDTMSP) para uma apresentação de 12 minutos. Eles ficaram em segundo lugar.

Os jovens participaram da Mostra Competitiva e apresentaram a obra Harlequinade, um ballet clássico de repertório, escolhido pela dramaturgia, beleza do carnaval em Veneza, um ballet cômico.

transwolff bale 04

Segundo os organizadores, o evento reuniu mais de sete mil participantes diretos e atraiu mais de 230 mil telespectadores durante o festival.

O bailarino Victor Sampaio Moreira, 13 anos, morador de Santana (zona norte) foi um dos adolescentes selecionado para participar do festival por meio da Escola de Dança.

“Fiquei contente em representar a escola. Fomos escolhidos pelo que a gente fez. Não dormi direito a semana inteira. Meu sonho é me tornar bailarino profissional. Quero dar ênfase neste sonho para que ele se torne realidade”, disse o garoto que faz ballet há 4 anos.

Para a professora Helga Sampaio, mãe de Victor, a sensação é prazerosa. “O sorriso dele é de emocionar. Não reclama das aulas, que está cansado. Orgulho desse menino”, diz a mãe emocionada que inclusive acompanhou o embarque do filho.

transwolff bale 06

O bailarino Vinicius Rafael de Almeida, 14 anos, morador do bairro de Bom Clima em Guarulhos (Grande São Paulo) dizia estar muito animado e ansioso no momento do embarque.

“É uma forma de vida e pretendo seguir a carreira de bailarino. Foi maravilhoso”, completa.

A bailarina Katlen Arruda, 14 anos, moradora de Campanário, periferia de Diadema, região do ABC paulista, também participou do evento em Joinville (SC).

Ela lembra que o sonho da mãe era ser bailarina, mas como não conseguiu, incentivou a filha seguir a carreira. “Nosso esforço foi reconhecido por estar entre os 20 e representar a escola na Mostra Competitiva. Estou muito feliz”, disse a garota.

A empresária Haleteia Povidaiko, 39 anos, mãe da bailarina Aline foi para Joinville (SC) ao lado de outras três mães, que também foram ver os filhos se apresentarem. “Olha, sem o ônibus eles não iriam conseguir. Precisava ser um ônibus confortável e novo como este. O ônibus é maravilhoso. Minha filha achou o ônibus super confortável”, elogiou.

transwolff bale 07

A Wolff Turismo disponibilizou um dos seus mais luxosos veículos, o Marcopolo Paradiso G7 1600 LD (Low-Drive), que possuí vista panorâmica para os passageiros, encarroçado no mais moderno chassi da Scania K-400 IB 8x2 de 14 metros de comprimento, equipado com 43 poltronas semi-leito reclináveis com encosto de pernas, toilette, interfone para comunicação com motorista, duas geradeiras, ar condicionado ecológico climatizado e  serviço de bordo com kits lanches.

A diretora da Escola de Dança, Priscilla Yokoi, disse que essa viagem sem dúvida marcará a história da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo (EDTMSP).

“Sem este transporte não poderíamos ter chegado até aqui”, reconheceu a importância do ônibus. Agradeço aos motoristas e toda a diretoria da Wolff Tour por ter cedido o ônibus”, enfatizou a diretora.

“Quando assumi a direção da escola vi a necessidade de apresentar para os alunos o mundo da dança e este festival nada mais é que a janela da dança. Esse intercâmbio cultural enriquece o conhecimento e a experiência de cada bailarino”, enfatiza a diretora.

transwolff bale 03

Saiba mais

O arlequim é uma personagem da Commedia dell'arte, cuja função no início se restringia a divertir o público durante os intervalos dos espetáculos. Sua importância foi gradativamente afirmando-se e o seu traje, feito de retalhos multicoloridos geralmente em forma de losango, mais ainda o destacava em cena. Na Commedia dell'arte, forma de teatro popular italiana que também disseminou a personagem pelo mundo, o Arlequim seduz e "rouba" a Colombina do Pierrot.