FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Miracatiba Investe em Novos Veículos para a População

Empresas
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A equipe do Portal do Ônibus esteve presente na ultima quinta-feira (08) nas instalações da Viação Miracatiba, empresa operadora do sistema de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, participante do Consórcio Intervias, responsável pelas operações do lote 15 – Sul/Sudoeste da EMTU, para acompanhar a entrega de 3 novos veículos que prestarão serviço nesse sistema.

miracatiba novos 2018 03

Os 3 novos veículos em questão fazem parte de um pedido que totaliza 15 aquisições, e devem entrar em operação já no início de Dezembro. Somando com os 9 veículos dessa configuração já entregues anteriormente, somam 24 novos carros nesse processo de renovação da frota da companhia.

miracatiba novos 2018 02

Os veículos contam com muitas das tecnologias disponíveis no mercado de transporte coletivo urbano: ar condicionado digital, tomadas USB e chassis eletrônicos padrão Euro V. Os veículos são de carroceria CAIO Induscar, modelo Apache VIP IV, e estão montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724 L. Esses chassis contam com suspensão a ar nos 2 eixos, mesmo possuindo motorização dianteira. Seu motor de 238 cv permite maior desempenho, velocidade de arranque e economia nas operações de transporte urbano.

miracatiba novos 2018 04

Veículos nessa configuração, é importante ressaltar, são de incidência rara no sistema da EMTU. Para se ter uma ideia, no consórcio em que a Miracatiba faz parte, esses veículos são únicos. Nenhum outro participante do consórcio possui veículos com essas configurações.

miracatiba novos 2018 08

A Miracatiba tem investido pesado em tecnologia e conforto aos seus colaboradores e usuários. Resultado disso é que hoje ela transporta mais de 200 mil passageiros por dia, em suas 39 linhas operadas nos municipios de Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Embu Guaçu. Suas principais linhas ligam essas cidades às estações do Metrô Capão Redondo, Campo Limpo e Pinheiros, na capital paulista.

Os novos veículos devem completar a renovação da frota da linha 193TRO que faz a ligação entre o bairro Jd. Santa Tereza em Embu das Artes, a estação do Metrô Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

miracatiba novos 2018 06

Com a expansão da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, a empresa justifica seu investimento, para oferecer uma melhor integração entre os modais de transporte metropolitano. Essa estratégia tem surtido efeito: a empresa não perdeu demanda para outros modais e continua com operação extremamente confiável.

O colaborador Caique Francischetti destaca que o aumento de 30% na demanda nas linhas da Miracatiba é consequência de robusto investimento em novas tecnologias e aperfeiçoamento constante de seus colaboradores, e ainda arremata seus sentimentos de fazer parte da empresa: “Quando se tem a paixão pelo o que faz não a salário que compre o amor por algo que se ama de verdade, e quando fazemos algo que amamos não é trabalho mais sim diversão e entusiasmo. Se você já andou de Miracatiba, conhecerá um pouco mais a fundo, se não andou, vai querer andar.”

miracatiba novos 2018 07

Caique convida a todos a vim conhecer o ônibus 0 km que será exposto ao público pela primeira vez. “ Nós da Viação Miracatiba não poderíamos ficar de fora, ano passado participamos e esse ano participaremos novamente com mais presença e novidades. Você que é apaixonado por essas máquinas, não perca a oportunidade de fazer uma visita e fazer o seu registro (Foto), a vida é feita disso de: "Histórias e momentos", por isso não deixe passar em branco essa data que acabou se tornando especial para nós e para vocês admiradores e amantes do transporte”.

A 12ª BusBrasil Fest acontece no domingo do dia 25 de novembro de 2018 a partir das 10h na Praça Charles Millher em frente ao estádio do Pacaembu em São Paulo.