FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

TUPI na Operação do Expresso Formula 1: Dois Clássicos de São Paulo

Empresas
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Disputado na cidade de São Paulo desde 1973, a Grande Prêmio do Brasil de Formula 1 é um dos eventos mais queridos e clássicos do calendário esportivo anual. Sua sede, o Autódromo José Carlos Pace, já viu lendas do automobilismo mundial mostrarem todo seu talento em suas curvas. Por lá já correram nomes como Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Alain Proust e Ayrton Senna, entre tantos outros.

tupi f1 02

A logística que envolve um evento desse porte é bem complexa, e a prefeitura de São Paulo, desde os anos 90, investe no deslocamento dos fãs do automobilismo para chegar e sair do autódromo que, apesar de clássico, encontra-se num local de difícil acesso na capital paulista. Um dos serviços mais conhecidos de deslocamento é o Expresso Fórmula 1. Trata-se de um sistema de linhas de ônibus especiais, em geral com veículos de grande capacidade e top de linha, que interligam pontos de referência na capital com o Autódromo de forma direta.

tupi f1 03

O GP Brasil 2018 conta mais uma vez com esse serviço, e mais uma vez esse serviço conta com prestação da TUPI – Transportes Urbanos Piratininga, uma das empresas mais clássicas da capital paulista. A frota destacada pela TUPI para a operação do Expresso foi de 36 dos melhores veículos de sua frota que já é, naturalmente, uma das frotas mais modernas e confortáveis dentre as operadoras da cidade. O serviço é gerido pela SPTrans. A operação contou também com a Viação Cidade Dutra e TransWolff Transportes e Turismo.

tupi f1 06

É importante ressaltar que a TUPI opera com excelência esse sistema desde os anos 90, e assim como o Grande Prêmio do Brasil, sua operação dentro do Expresso Fórmula 1 também é um clássico dessa grande cidade. E mesmo sendo “apenas” mais um dia de operação normal, a companhia orgulha-se de participar desse evento, como diz seu gerente Errnandes dos Santos:

“É uma grande satisfação participar dos eventos na Cidade de São Paulo, participar do deslocamento das pessoas que buscam entretenimento nesta linda cidade. Agradecemos a SPUrbanuss, Portal do Onibus, nosso amigo Adamo, Prefeitura de São Paulo, SPTrans, CET e SMT que sempre estão em frente pensando em melhorar os passos do cidadão, seja indo ao trabalho, escola ou a mega eventos como o da Formula 1.”

tupi f1 07

Ernandes compartilha o entusiasmo e o sucesso no evento com os parceiros, e continua, ressaltando quem torna possível o Expresso Formula 1:

“Quero agradecer em especial nossos operadores, não tenho como listar todos, ao nosso operacional: Marcus Rogerio, Renato Alexandre, Eduardo, Ademir, Luiz Fernando, e a nossa equipe de manutenção.”

Ernandes não só comentou a operação da TUPI e direcionou devidos agradecimentos aos colaboradores e parceiros, como também comentou a participação em outro evento:

“Esperamos que os sequentes sucessos da TUPI repitam-se no nosso próximo evento, a BusBrasil Fest, em sua 12ª edição. Sabemos das responsabilidades que envolvem empresas de transportes em grandes acontecimentos na cidade, porém participar enquanto expositor de um evento é diferente. Aumenta a responsabilidade, mas também aumenta o orgulho de fazer parte dessa grande empresa.”

tupi f1 05

Além da participação na BBF desse ano, a realizar-se dia 25 de Novembro, no Pacaembu, a TUPI ainda fornecerá um de seus veículos mais famosos, o CAIO Induscar Millenium IV articulado com ar condicionado para um translado entre o evento e o Museu do Transporte Público – Gaetano Ferolla, fortalecendo assim a parceria com a organização do evento e a admiração dos amantes do transporte. E com certeza, já conta com a admiração mais que explicita dos fãs de Fórmula 1. Afinal, tão clássico quanto o som dos motores cortando o Autódromo de Interlagos, são seus veículos operando com a excelência de sempre nas ruas paulistanas.