A equipe do Portal do Ônibus esteve presente na ultima quinta-feira (08) nas instalações da Viação Miracatiba, empresa operadora do sistema de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, participante do Consórcio Intervias, responsável pelas operações do lote 15 – Sul/Sudoeste da EMTU, para acompanhar a entrega de 3 novos veículos que prestarão serviço nesse sistema.

Disputado na cidade de São Paulo desde 1973, a Grande Prêmio do Brasil de Formula 1 é um dos eventos mais queridos e clássicos do calendário esportivo anual. Sua sede, o Autódromo José Carlos Pace, já viu lendas do automobilismo mundial mostrarem todo seu talento em suas curvas. Por lá já correram nomes como Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Alain Proust e Ayrton Senna, entre tantos outros.

Na última terça-feira, 21 de agosto, a viação Paraty, de Araraquara, abriu suas portas para busólogos, pesquisadores e mídias voltadas para o modal ônibus. A visita se deu num momento em que a empresa apresentou o primeiro modelo da nova Busscar, um Vissta Buss 360, adquirido recentemente, logo após a retomada das operações pela encarroçadora, agora sob nova gestão.

Inicia nesta sexta-feira (6), e vai até o próximo dia 22 de abril, mais uma temporada do Circuito Sesc de Artes, este ano com o tema “ARTE NA RUA PARA TODOS!”. Iniciativa do Sesc SP com parceria das prefeituras e sindicatos de comércio locais.


O Circuito Sesc de Artes apresenta espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes, e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

arca sesc 02

A Arca Turismo mais uma vez será a empresa parceira do SESC para fazer o translado dos participantes do circuito. Para isso, foi envelopado seis veículos sendo três ônibus e três micro ônibus, alusivos ao Circuito Sesc de Artes.

Release - Arca Turismo - 05.04.2018

TUPI responde com exclusividade ao Portal do Ônibus

Nesta quarta-feira, dia 03, um vídeo estarrecedor de discussão entre um motorista de ônibus e uma passageira ganhou as redes sociais e virou assunto dos portais de notícias. O vídeo, curto, mostra a passageira tentando relatar um suposto desrespeito do operador com uma senhora, enquanto o mesmo recusa-se a dizer seu nome e dirige de forma agressiva e totalmente fora das rígidas normas técnicas de operação e tratamento ao usuário definidas pela SPTrans, gestora do transporte municipal de São Paulo.