Administradores e responsáveis pelas linhas mais demandadas da permissionária da zona norte paulistana realizaram visita técnico-comercial nas instalações da Metra – Sistema de Transportes Metropolitano, na cidade de São Bernardo do Campo, afim de conhecer melhor as tecnologias da fabricante Eletra Industrial Ltda., que fornece veículos sustentáveis.

Trólebus e ônibus elétricos e híbridos tornam o transporte coletivo urbano de São Paulo mais sustentável

A cada ano, cerca de 20.000 toneladas de CO2 deixam de ser lançadas na atmosfera da Grande São Paulo graças aos veículos elétricos, híbridos e trólebus que a Metra possui em sua frota. A empresa destaca-se pelas ações focadas na sustentabilidade e na preservação ambiental, como o plantio de 12.000 árvores, com destaque para o manacá-da-serra, planta nativa da Mata Atlântica que chama a atenção por suas flores, ao longo dos 33 quilômetros do Corredor ABD, batizado de “Corredor Verde”.

Toda a frota da empresa passa por controle periódico da emissão de poluentes

A VISATE, empresa que tem as questões ambientais como uma das suas diretrizes, recebeu pelo quinto ano consecutivo o Prêmio Despoluir RS, em primeiro lugar, na categoria grandes empresas (com mais de 150 ônibus). O reconhecimento à VISATE foi entregue na noite de 05 de junho (quarta-feira), pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do RS (Fetergs), durante a 21ª Transposul, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Bento Gonçalves.

Mais Artigos...

Página 1 de 3