FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Perigo de assalto nas linhas 176, 250 e 555 da EMTU

Cidades
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Motoristas das linhas intermunicipais, 176 – GRU - Cocaia/Jd. Adriana / SP - Metrô Armênia, 250 – GRU - Jd. Itapoã / SP - Metrô Penha,  555 – GRU - Jd. Adriana / SP - Metrô Armênia, que ligam as cidades de Guarulhos e São Paulo, relatam medo durante as viagens à noite no trecho das Av. Salgado Filho, Av. Jovita, Av. Nova América e Rua Corypheu de Azevedo Marques.

Segundo relato de alguns motoristas, que preferiram não se identificarem, contou que dois suspeitos armando com peixeira, estão assaltando os ônibus dessas linhas a partir das 21h, mas houve ocorrência entre 19h e 20h contou um dos motoristas. Essas linhas são operadas pela empresa Guarulhos Transportes do Consórcio Internorte, administrada pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transporte Urbano.

Os motoristas reclamam da falta de segurança, e contaram que exercem duas funções, além de dirigir o ônibus, realiza atividades de cobrador, o que facilita a ação dos criminosos. “A empresa demitiu todos os cobradores durante o ano de 2016 e instalaram a caixa do cobrador em cima do capo do motor do ônibus, fica muito fácil para os bandidos entrarem e assaltar” contou um dos motoristas.

Outro motorista conta que os criminosos são sempre os mesmos. “Há dois meses que começaram esses assaltos nessas linhas, são sempre os mesmos, sozinho ou em dupla, teve um colega que além de roubarem o dinheiro da catraca, roubaram seus pertencem e de todos os passageiros”. Ele ainda relata que a empresa não toma providência para trazer mais segurança a seus funcionários e são descontados de seus salários os valores roubados acima de 10 tarifas da linha.