FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Ônibus Rosa e Azul Começa a Circular pela Cidade de Piracicaba

Cidades
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A Via Ágil, em parceria com a Unimed Piracicaba e o apoio da Prefeitura Municipal, lança este mês a campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul”. Pelo segundo ano consecutivo, um ônibus totalmente adesivado circulará nas principais vias da cidade. “Tivemos uma grande repercussão no ano passado e conseguimos divulgar essa importante campanha de prevenção. Esperamos o mesmo sucesso em 2018”, conta Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Esse ano, a campanha contará com dois personagens centrais, exclusivamente criados pelo chargista Luís Marangoni. Dona Rosa e Seu Bigode serão os grandes protagonistas e responsáveis por levar informação à população.

viaagil azulerosa 03

A ideia surgiu no departamento de comunicação da Via Ágil com a intenção de trazer para realidade a história de vida de quem precisa se prevenir e de quem já passou pelo problema. “Dona Rosa teve câncer de mama em 2014, se curou em 2018 e hoje é muito proativa e alegre. Já o Seu Bigode realiza todos os anos o exame preventivo. São histórias fictícias, mas com certeza muitas mulheres têm histórias parecidas para contar, por outro lado é importante levar ao público masculino a importância de fazer sempre o exame preventivo”, explica o coordenador de marketing da Via Ágil, Fernando Galvão.

Para o prefeito Barjas Negri, a campanha é de suma importância para a população piracicabana. “Piracicaba entra nos próximos dois meses numa ampla divulgação das duas campanhas. A prefeitura, através de suas secretarias, já está organizando várias ações ao longo desses 60 dias. E esse belo ônibus só vem a acrescentar”.

viaagil azulerosa 02

O secretário de saúde, Pedro Mello, ressalta que o câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, a segunda causa de morte por câncer nos países desenvolvidos, atrás somente do câncer de pulmão, e a maior causa de morte por câncer nos países em desenvolvimento, onde se enquadra o Brasil. Daí a importância de, todo ano, valorizar o Outubro Rosa”, explica. Ele observa também que, no caso do câncer de próstata, é a segunda maior causa de morte pela doença no país entre homens.

O gerente operacional da Via Ágil, Diogenes Stenico, explica como será feita a circulação do ônibus para dar mais visibilidade à campanha. “A cada semana iremos colocá-lo em uma linha diferente e de grande circulação. Desta forma, como no ano passado, teremos uma grande visibilidade da campanha nos quatro cantos da cidade”, conta Stenico.

Além de realizar a linha diária de transporte de passageiros, o ônibus participará de várias ações relacionadas ao movimento nacional de conscientização ao câncer.

Fonte: Assessoria de Comunicação Via Ágil - 09.10.2018