FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Empresa De Ônibus Estrela Azul ,encerra suas Atividades

Estrela Azul encerrou suas atividades nesta segunda feira

Notícias
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã desta segunda feira, mais uma empresa de ônibus do Rio de Janeiro encerra suas atividades ,de acordo com a Sintraturb Rio (Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro),

A Estrela Azul é a 13°empresa de ônibus que encerra suas atividades desde 2015. O comunicado foi feito em uma reunião na sede da Estrela Azul.

Na manhã desta segunda, cerca de 400 funcionários da empresa, entre motoristas e cobradores, fizeram uma paralisação, a qual as reivindicações eram a falta o pagamento de salários, cesta básica e vale-refeição ,que estão atrasados há quatro meses. Além disso, os funcionários também não recebiam o pagamento das férias.

A Empresa que transportava cera de 30 mil passageiros diariamente, entre a zona norte do Rio de Janeiro e a Zona Sul com as seguintes linhas:

caiofoz estrelaazul 01

292 - Castelos x Engenho da Rainha

311 - Eng. Leal x Candelária

SP-311 - Del Castilho x Candelária

464 - Maracanã x Copacabana

434 - Grajaú x Copacabana

435 - Grajaú x Gávea

436 - Grajaú x Leblon

503 - Leblon x Gávea

Em Nota ,o Consorcio Rio Ônibus, informou que  "empenhou-se para manter a operação nos últimos meses e não deixar a população desassistida, porém a empresa não suportou as dificuldades impostas pela grave crise financeira que afeta o sistema de transporte urbano do Rio de Janeiro".

A Rio Ônibus disse ainda que os consórcios já acionaram o plano emergencial de contingência e estão trabalhando para suprir todas as linhas operadas pela empresa para evitar transtornos à população.