FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Guarujá renova frota municipal com mais 15 ônibus zero km

Entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), no Paço Moacir dos Santos Filho. A Cidade tem uma das frotas mais modernas da Baixada Santista

Notícias
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Guarujá recebeu na manhã desta segunda-feira (7), da empresa City Transporte, concessionária responsável pelo transporte coletivo de passageiros da Cidade, 15 ônibus zero km para renovação da frota municipal. Os veículos fazem parte de um lote 25, dos quais 10 entraram em operação recentemente. Os novos ônibus foram apresentados ao prefeito em cerimônia no estacionamento do Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800, Santo Antônio). Em seguida, os veículos partiram em carreata pela Avenida Santos Dumont.

Os ônibus são do modelo convencional (OF1721/59), ano 2022 e possuem ar-condicionado, wi-fi, porta USB, entre outros itens que oferecem conforto e comodidade. Todos os veículos são adaptados para pessoas com deficiência e contam com bancos antiviral, com tecnologia para evitar a transmissão da covid-19.
“Uma das nossas metas de governo era proporcionar um transporte público de qualidade para nossa população e conseguimos alcançar. Hoje temos uma frota moderna e aprovada pelos nossos munícipes. Vamos continuar trabalhando para levar o que existe de melhor para nossa população”, afirmou o chefe do executivo.

Frota moderna

frota Guarujá

Atualmente, a Cidade conta com uma frota de 135 ônibus, que transportam diariamente 72 mil passageiros. É uma das frotas mais modernas da Baixada Santista e a única da região que possui ônibus articulados.

Foram realizados, ao longo dos anos, investimentos nos abrigos. Alguns deles contam com iluminação por energia solar e entrada USB, e os usuários dispõem de aplicativo para monitorar a localização dos veículos em tempo real.
O Transporte Público conta também com um Centro de Controle Operacional (CCO). A unidade está localizada no Mirante do Morro da Campina (Rua Morro do Maluf, 417 – Jardim Tejereba) e tem a função de monitorar, em tempo real, a frota de ônibus municipal.

O sistema fornece informações via GPS e por câmeras instaladas nos terminais. É possível consultar a localização, velocidade dos veículos, pontualidade, rota, parada e até notificações emergenciais.

“Com essa entrega de 15 veículos que faz parte de um lote de 25, queremos reiterar o nosso compromisso com a Cidade” afirmou o diretor da City Transporte, André Prestes.