FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Consórcio Unileste entrega mais 10 ônibus novos para Alto Tietê

Veículos já esquipados com a nova placa do Mercosul

Notícias
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O Consórcio Unileste, que atua no transporte público intermunicipal na região do Alto Tietê, entregou na última sexta-feira de fevereiro (28), dez novos veículos. Neste ano foram entregues 14 unidades somente neste primeiro trimestre.

Outros 71 novos coletivos serão disponibilizados pelo Consórcio até o final de 2020.  A meta é entregar 85 unidades numa configuração com mais tecnologia embarcada e conforto ao passageiro. A proposta é melhorar a experiência no uso do transporte público.

Os 14 novos carros são destinados à população da região metropolitana, atendendo as cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Salesópolis, Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

Entre os objetivos está a modernização da frota que opera nas linhas intermunicipais e oferecer um transporte público com alta qualidade, com mais tecnologia e conforto. Desta maneira equiparar o serviço aos principais centros urbanos do mundo.

 41639

Para isso, os carros são equipados com ar condicionado dimensionados para enfrentar as elevadas temperaturas do verão brasileiro, entradas USB para recarregar o celular no trajeto, suspensão pneumática — essencial para diminuir a trepidação no interior do veículo — e elevador lateral para acesso de pessoas com dificuldade de locomoção.

Os novos veículos possuem espaço para acomodar 40 passageiros em assentos desenvolvidos com materiais reforçados e que aumentam o conforto durante a viagem. E ainda possibilita o transporte de mais 30 pessoas em pé, conforme limite de segurança orientado tanto pelo fabricante quanto pela legislação vigente de trânsito.