Artigos em destaque

Grid List

Passageiros da região foram beneficiados com 698 ônibus novos desde janeiro de 2017

SPTrans

A Zona Leste da capital ganha ônibus novos para garantir um melhor serviço aos paulistanos. Desde o início de 2017, a região já recebeu 698 veículos.

Ambiental Transportes é a segunda empresa do sistema da SPTrans a preservar um veículo histórico em sua frota.

SPTrans

São Paulo possui um sistema de transporte público sobre pneus com números de deixar qualquer pessoa surpresa.
São aproximadamente 1.300 linhas com algo em torno de 14.000 veículos aptos a transportarem passageiros pela cidade. O sistema que está em processo de licitação, é a maior do mundo.

A partir deste sábado, dia 15, a SPTrans iniciará a operação da linha 4008/21 COHAB José Bonifácio C – Circular, com o objetivo de  proporcionar atendimento aos moradores do bairro Colônia.

Ônibus 100% elétrico BYD de 12 metros

Montadoras

 A BYD confirmou a encomenda dos primeiros ônibus 100% elétricos para Jerusalém, a capital de Israel. O pedido, de sete ônibus de 12 metros, é resultado de uma concorrência anterior ganha pela BYD em 2016. Dezessete ônibus foram fornecidos para Haifa, uma cidade portuária no norte de Israel, e estão em circulação com o operador de transporte público Egged desde meados de 2017. Devido ao excelente desempenho desses 17 veículos em Haifa, especialmente em terrenos montanhosos, Egged decidiu encomendar mais sete

Ônibus 100% elétrico BYD com carroceria Marcopolo, que entrará em operação em Baurú (SP)

Montadoras

A BYD forneceu à cidade de Bauru, no estado de São Paulo, dois ônibus 100% elétricos BYD D9W com carroceria Marcopolo. Os veículos foram adquiridos pelas empresas concessionárias locais Cidade Sem Limites e Grande Bauru, pertencentes ao Grupo Constantino.

A partir deste sábado, dia 8, a SPTrans criará a linha 3009/10 Itaim Paulista – São Miguel, que visa propiciar a ligação específica entre a região do Itaim Paulista a São Miguel.

Projeto Avante beneficiará cerca de 14 mil estudantes

Carrocerias

A Marcopolo fez a entrega de 500 ônibus do modelo Torino ao Projeto Avante, Programa de Mobilidade Escolar de Angola, desenvolvido pelo Ministério dos Transportes do Governo de Angola, com o apoio dos Ministérios da Educação e das Finanças. Os veículos começaram a ser entregues na segunda quinzena de maio para a Asperbras Veículos, concessionária Volkswagen em Angola, e serão utilizados no transporte de 14 mil crianças e adolescentes das 18 províncias do país.

Fabricante prevê superar as 500 unidades exportadas

Carrocerias

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A. e fabricante de veículos leves para o transporte de passageiros, prevê alcançar, este ano, o seu melhor desempenho no mercado internacional, com a exportação de mais de 500 unidades. O resultado é fruto da estratégia implementada pela marca desde 2015 para crescimento de sua presença em alguns dos mais importantes mercados no mundo, como os países da América Latina, África, Oriente Médio

Segundo o gerente de exportação, Rodrigo Bisi, a Volare tem trabalhado em dois drivers principais que são a abertura de mercados por intermédio da expansão da rede de concessionários, e a ampliação do volume de vendas em cada um dos países nos quais já atua, pela mais ampla oferta de produtos. “Estamos com cerca de 30 revendedores na América Latina, África e Oriente Médio e pretendemos nomear novos parceiros para crescer ainda mais”, comenta Bisi.

volare exportacao 02

O principal mercado de exportação é o Chile, que representa em torno de 50% do total de veículos exportados. Outros países da América Latina, como o México e o Peru, também têm importante participação. “Este ano, iniciamos a comercialização de veículos no México, por intermédio da parceria com a operação da Marcopolo naquele país, a Polomex, e já comercializamos mais de 30 unidades”, destaca Rodrigo Bisi.

No ano passado, a Volare comercializou cerca de 370 veículos no exterior, um pouco abaixo do volume de 2016, quando foram exportadas 426 unidades para 21 países, com a abertura de mercados, como Camarões, Costa do Marfim, Emirados Árabes, Guatemala e México.

Os modelos mais exportados são o Volare Fly 10, o maior produzido pela marca, para até 36 passageiros; o Fly 9 e o Attack 9, ambos com PBT de 9 mil kg e que proporcionam diferentes configurações, tanto para turismo e fretamento, com amplo espaço e conforto, quanto para o transporte urbano, pela sua maior capacidade.

De acordo com Rodrigo Bisi, a estratégia da Volare é ampliar gradualmente a representatividade das exportações no negócio Volare. Hoje, representa, em unidades, pouco mais de 20%. “Nosso objetivo é aumentar a produção total e também as exportações para que participe com cerca de 30% do total produzido anualmente”.

Fonte: Volare - Secco - 20.08.2018

Fabricante apresentou suas experiências no desenvolvimento de soluções para o transporte de pessoas

Carrocerias

A Marcopolo participou ontem, do II Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul, e apresentou o seu expertise no projeto e desenvolvimento de tecnologia de carroceria para veículos elétricos e movidos por combustíveis de fontes renováveis. Organizado pela FIERGS, SENAI RS, SEBRAE RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o evento realizado na FIERGS, em Porto Alegre, teve como objetivo incentivar a ampliação de investimentos no setor elétrico gaúcho e debater novas formas de produção de energia.

A transmissão totalmente automática T1000 foi vendida para a Hyundai County, cliente que transporta alunos da pré-escola

Tecnologia

SEUL, Coreia do Sul - Quase cinco anos depois de entrar no mercado de ônibus de sete metros do país, a Allison Transmission forneceu sua 2.000ª transmissão totalmente automática — uma T1000™ — para a Hyundai Motor Co.

• Consumo de combustível otimizado e redução das emissões de CO²

Tecnologia

A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith – especialista em mobilidade e referência mundial no mercado de transmissões automáticas para veículos comerciais - lança oficialmente no Brasil a Diwa.6.

Em espaço interativo com 96 m², empresa destaca também inovações em serviços e benefícios para mobilidade urbana

Tecnologia

Pagamento do transporte coletivo com cartões ou celulares, com função de débito e crédito, e o uso de tecnologias como o QR Code ou Contactless (utilizando cartões, smartphones ou smartwatches por aproximação) proporcionam liberdade de escolha na hora de pagar a passagem. Esta liberdade de escolha é a principal premissa da Autopass para evoluir na integração de modais, de serviços, e, principalmente, de benefícios aos passageiros do transporte público. Além destas soluções, a empresa apresentará diferentes possibilidades e parcerias estratégicas para realizar essa integração na Feira Transpúblico 2018, que acontece de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo.

CET na contramão da mobilidade. Com a liberação de uma faixa para os veículos no sentido centro da Av. Celso Garcia / Rangel Pestana, o tempo das viagens dos ônibus mais que dobraram.

Cidades

No último sábado (21), a Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade de São Paulo - CET desativou o corredor exclusivo de ônibus no contra fluxo das Avenidas Celso Garcia e Rangel Pestana e transformou em faixa exclusiva para ônibus no período das 6 as 10h.

Trólebus de 15 metros com a nova identidade visual do sistema estrutural de São Paulo na 11ª BBF.

Cidades

A frota atual é de 201 trólebus, composta por 99 = CAIO Millennium BRT - Padron 15m, 10 = CAIO Millennium BRT - Padron 12m,  78 = CAIO Millennium III - Padron 12m, 1 = CAIO Millennium II - Padron 15m, 1 = CAIO Milennium II - Padron 12m, 1 = Ibrava Trólebus - Padron 12m, e 11 = Busscar Urbanuss Pluss LF - Padron 12m.

Motoristas das linhas intermunicipais, 176 – GRU - Cocaia/Jd. Adriana / SP - Metrô Armênia, 250 – GRU - Jd. Itapoã / SP - Metrô Penha,  555 – GRU - Jd. Adriana / SP - Metrô Armênia, que ligam as cidades de Guarulhos e São Paulo, relatam medo durante as viagens à noite no trecho das Av. Salgado Filho, Av. Jovita, Av. Nova América e Rua Corypheu de Azevedo Marques.