Artigos em destaque

Grid List

Novo prazo passa a ser 31 de julho e estudantes poderão aproveitar as férias para agendar sua entrevista do CADÚnico. Alunos que não preencherem o cadastro terão o benefício suspenso.

Concessionário da Área 7, a Viação Gatusa Transportes Urbanos Ltda, integrante do Consórcio 7, opera o transporte coletivo na região sudoeste da capital paulista, está recebendo um lote de 43 ônibus do tipo Padron, chassi MAN Volksbus 18.280 OT LE. Este novo lote, somado à aquisição anterior, unidades com chassi Mercedes-Benz O-500 U, faz com que a empresa chegue à marca de 53 veículos novos desde o começo do ano. Parte destes veículos já está em operação desde o mês passado.

Integrante do Consórcio Unisul, a TUPI – Transportes Urbanos Piratininga Ltda, operadora do transporte coletivo na área 6, zona sul da cidade de São Paulo, irá iniciar novos testes com o ônibus 100% elétrico, movido a bateria, do tipo Padron Low-Entry de 13 metros com chassi da BYD, modelo D9W produzido no Brasil, na nova planta da marca localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

A NEOBUS acaba de fechar o seu primeiro contrato para o fornecimento de veículos para Moçambique, na África. A empresa fornecerá 70 novos ônibus MEGA para a MAN South Africa que serão incorporados à frota da FTC Moçambique, um dos principais operadores de transporte urbano de passageiros daquele país.

Modelo Paradiso 1800 DD transportará cantores e sua banda de músicos

Carrocerias

Marca preferida pelos principais artistas brasileiros nos deslocamentos pelo País para a realização de shows e apresentações, a Marcopolo fornecerá um ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) para a dupla sertaneja Jorge e Mateus. O modelo será utilizado para o transporte dos cantores e sua equipe na turnê pelo País.

A Marcopolo participou, entre os dias 22 e 24 de junho, da 8ª edição do Encontro das Empresas de Transporte Turístico de Santa Catarina. Promovido pela Associação das Empresas de Transportes Turísticos e Fretamento de Santa Catarina – AETTUSC, o encontro é o principal evento destinado ao segmento de fretamento e turismo do Estado.

Empresa especialista em mobilidade urbana, há mais de 30 anos no mercado

Tecnologia

Os ônibus municipais da capital paulista poderão ter em breve novos sistemas de tecnologia embarcada de acordo com o que propõe a Secretaria de Transportes na nova licitação do sistema, lançada no mês de abril.

Trólebus de 15 metros com a nova identidade visual do sistema estrutural de São Paulo na 11ª BBF.

Cidades

A frota atual é de 201 trólebus, composta por 99 = CAIO Millennium BRT - Padron 15m, 10 = CAIO Millennium BRT - Padron 12m,  78 = CAIO Millennium III - Padron 12m, 1 = CAIO Millennium II - Padron 15m, 1 = CAIO Milennium II - Padron 12m, 1 = Ibrava Trólebus - Padron 12m, e 11 = Busscar Urbanuss Pluss LF - Padron 12m.

Motoristas das linhas intermunicipais, 176 – GRU - Cocaia/Jd. Adriana / SP - Metrô Armênia, 250 – GRU - Jd. Itapoã / SP - Metrô Penha,  555 – GRU - Jd. Adriana / SP - Metrô Armênia, que ligam as cidades de Guarulhos e São Paulo, relatam medo durante as viagens à noite no trecho das Av. Salgado Filho, Av. Jovita, Av. Nova América e Rua Corypheu de Azevedo Marques.