Artigos em destaque

Grid List

Desde o início de 2017 os ônibus são substituídos por veículos novos, com ar-condicionado, acessíveis e menos poluentes

SPTrans

O prefeito Bruno Covas, acompanhado do secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e do presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, vistoriou 10 ônibus novos, na garagem da empresa Transcap, na Zona Sul, nesta sexta-feira (31).

Localizado na Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, equipamento integrado ao Monotrilho e ao Metrô atende 36 linhas, sendo 29 diurnas e 7 noturnas

SPTrans

A Prefeitura de São Paulo entrega nesta segunda-feira, 20 de maio, o novo Terminal Vila Prudente, localizado na Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1359, Vila Prudente, Zona Leste. Construído em parceria com o Governo do Estado, por meio do Metrô, em virtude da implantação da estação Vila Prudente da Linha-15 Prata do monotrilho no local onde estava instalado o antigo terminal de ônibus.

Ao longo dos 70 anos em que os trólebus estão em operação na cidade de São Paulo, foram muitos os veículos que fizeram parte dessa longa e fascinante história dos ônibus elétricos. Mas dentre tantos exemplares de trólebus que já circularam na capital Paulista, duas unidades deixaram suas marcas na trajetória do modal: os dois únicos trólebus articulados do sistema de São Paulo, denominados de 8000 e 8001 pela CMTC, operadora original das unidades.

Volksbus 17.230 OD dão a largada na renovação do sistema de transporte Transcol e são os primeiros a incluir ar-condicionado e wi-fi na capital do Espírito Santo.

A BYD entregou recentemente oito ônibus 100% elétricos de 12 metros ao Serviço Municipal de Transportes de Coimbra (SMTUC), em Portugal, marcando a entrada da BYD no mercado de ônibus no país.

Os primeiros lotes de novos ônibus Volvo entregues para operadores do Transmilenio começaram a rodar em Bogotá, capital da Colômbia. São 202 articulados e 134 biarticulados de um total de 700 unidades, o maior negócio de BRT da marca na década, fechado em novembro do ano passado. “Modernos, seguros e com alta capacidade de transporte, nossos ônibus vão melhorar ainda mais o conforto dos passageiros e a mobilidade urbana de uma das maiores capitais da América Latina”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

A Marcopolo, em parceria com a Scania, desenvolveu o primeiro ônibus urbano 100% movido a gás natural GNV da Argentina. A ação faz parte dos testes para adoção de veículos com combustíveis alternativos para a mobilidade urbana e está alinhada com o programa Mobilidade Sustentável, convocado pela Secretaria de Transportes da Cidade de Buenos Aires.

Ônibus são os primeiros depois da mudança de nome do sistema para Red Mobilidad

Carrocerias

A Marcopolo, em parceria com a Volvo, fez a entrega de 120 novos ônibus para o sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, o Red Mobilidad (ex-Transantiago). Este é o primeiro fornecimento depois da mudança de nome do sistema, ocorrida em março passado e anunciada pelo presidente Sebastián Piñera.

Contribuindo mais uma vez com a evolução do transporte coletivo de passageiros, a CAIO Induscar entregou nesta semana para a cidade de Itu, que pertence à Região Metropolitana de Sorocaba, no interior paulista, unidades do ônibus Apache Vip.

Frota da Viação Santa Brígida ganha 120 novos veículos no 2º semestre

· Segurança e conforto são benefícios para os passageiros

· Transmissões automáticas da Voith melhoram desempenho de novos ônibus

Sistema de Transporte Público na Colômbia conta com 569 ônibus biarticulados automáticos Allison

Tecnologia

O primeiro ônibus biarticulado Scania do mundo equipado com uma transmissão automática foi desenvolvido no Brasil, em uma parceria firmada entre a montadora e a Allison Transmission. Seis deles já circulam no sistema BRT da cidade de Curitiba, mas sua grande aceitação vem se consolidando nos demais países da América do Sul.

As unidades serão utilizadas para o transporte de funcionários de uma petrolífera na cidade de Doha

Tecnologia

SÃO PAULO, Brasil - A Volare, especialista na fabricação de veículos para o transporte de passageiros de cinco a dez toneladas, fechou contrato para a exportação de 19 miniônibus Volare Fly 9 Executivo com transmissões totalmente automáticas Allison para a MBM Transport, uma das principais operadoras de transporte de passageiros no segmento de fretamento do Catar. Os veículos têm entrega prevista para o início de 2019 e serão utilizados no transporte de funcionários de uma empresa petrolífera

A Radial Transporte realiza diversas ações neste mês parar chamar a atenção para a segurança no trânsito. Os ônibus municipais da cidade de Suzano estão adesivados com o símbolo da campanha Maio Amarelo. Além disso, trazem no letreiro a mensagem “Maio Amarelo, atenção pela vida”.

            Nas redes sociais da empresa, instrutores de treinamento transmitem dicas como: segurança para pedestres, direção defensiva e conselhos gerais para reduzir o número de acidentes de trânsito. Explicações sobre sinalizações viárias, ou seja, placas de trânsito, também estão sendo realizadas para que o público externo tire dúvidas e seja orientado.

            A Radial Transporte tem feito ações internas de conscientização, com um treinamento contínuo dos colaboradores. Como parte da campanha, os melhores motoristas da cidade de Suzano serão homenageados. Para isso, foram utilizados critérios que envolvem a segurança e também, o voto do público durante todo o mês de abril.

1200

            Vale lembrar que o ônibus é o meio de transporte terrestre sobre pneus mais seguro do país (de acordo com monitoramento do Ministério da Saúde). Ou seja, se mais pessoas usassem ônibus, o número de acidentes de trânsito poderia ser reduzido.

            A empresa segue com ações até o final do mês de maio.

As empresas Benfica BBTT – Benfica Barueri Transportes e Turismo e Ralip Transportes Rodoviários, situadas em Barueri, região metropolitana de São Paulo, adesivaram um ônibus cada com a campanha mundial em prol da segurança no trânsito, o Maio Amarelo.

Serviço prestado pela SBCTrans foi classificado em primeiro lugar