All for Joomla The Word of Web Design
FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Operadora de Wiltshire, na Inglaterra, Coloca Três Primeiros Ônibus 100% Elétricos em Operação, Fruto da Parceria BYD ADL Enviro200EV

Montadoras
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A operadora de ônibus Salisbury Reds, pertencente ao grupo Go South Coast, com sede em Wiltshire, na Inglaterra, colocou em serviço seus três primeiros ônibus 100% elétricos BYD ADL Enviro200EV. A BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é a fabricante de ônibus mais vendida do Reino Unido, uma subsidiária da principal fabricante global de ônibus nFI Group Inc. (NFI).A operadora de ônibus Salisbury Reds, pertencente ao grupo Go South Coast, com sede em Wiltshire, na Inglaterra, colocou em serviço seus três primeiros ônibus 100% elétricos BYD ADL Enviro200EV. A BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é a fabricante de ônibus mais vendida do Reino Unido, uma subsidiária da principal fabricante global de ônibus nFI Group Inc. (NFI).

Com um investimento total de 1,2 milhão de libras, a compra dos ônibus foi subsidiada em 600 mil libras por meio de um financiamento do governo, após apresentação bem-sucedida do Conselho de Wiltshire. Os ônibus elétricos, chamados de "vermelhos elétricos", estão agora em operação nos serviços de Petersfinger Park & Ride na cidade de Wiltshire, na Inglaterra. Estima-se que cada novo veículo represente uma redução anual de 32,2 toneladas de CO2 e 15,5 toneladas de NOx quando comparado a um veículo movido a diesel. Com 24 assentos e uma capacidade total de 66 passageiros, o BYD ADL Enviro200EV de 10,8 metros alcança 250 Km com uma única carga. A energia é fornecida pelo powertrain de um motor eletrico de 330 kWh movido a bateria de fosfato ferro lítio.

“Juntamente com o Conselho de Wiltshire, nossa equipe trabalhou duro para obter apoio do governo e fomos enquadrados no Regime de Ônibus de Baixa Emissão, para esta importante iniciativa”, afirmou o diretor-gerente do Salisbury Reds, Andrew Wickham. "Os ônibus são a solução perfeita para melhorar a qualidade do ar em nossas cidades. Estou muito ansioso para ver esses três novos veículos elétricos em operação."

"Salisbury Reds acompanha um número cada vez mais crescente de operadores com visão de futuro, que está percebendo os benefícios da mobilidade elétrica", disse Frank Thorpe, Diretor Administrativo da BYD do Reino Unido. “A BYD possui tecnologia comprovada: segura, confiável e capaz garantir significativos ganhos de produtividade – como pode ser evidenciado após a entrega recente de mais de 200 unidades no Reino Unido ou também pelos milhares de pedidos em toda a Europa”. 

Colin Robertson, chefe executivo da ADL, disse: "Ônibus de emissão zero e sustentáveis são essenciais para melhorar a qualidade do ar e desempenham um papel fundamental no enfrentamento da emergência climática. Temos o prazer de apoiar o objetivo da Salisbury Reds de operar ônibus zero emissões sem comprometer a eficiência, a capacidade e o conforto dos passageiros."

BYD

Gigante global pioneira em energia limpa

A BYD é a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018). A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em fevereiro de 2019, a BYD Brasil assinou seu primeiro projeto de SkyRail (monotrilho) no país, numa Parceria Público Privada (PPP) de R$ 1,5 bilhão na cidade de Salvador. A BYD Brasil já emprega mais de 250 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.