All for Joomla The Word of Web Design
FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

BYD Vai Adicionar Mais 183 Ônibus 100% Elétricos à Frota do Chile

Montadoras
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A ministra chilena dos Transportes e Telecomunicações, Gloria Hutt, anunciou recentemente um novo pedido de 183 ônibus 100% elétricos para a capital chilena de Santiago, que devem chegar em agosto deste ano. As 183 unidades vão se juntar aos 100 ônibus elétricos que a BYD e a parceira local Enel trouxeram para Santiago em dezembro passado, dando à BYD uma participação dominante de mais de 60% no promissor mercado de ônibus elétricos da capital. Eles serão integrados durante o último trimestre à frota do Metbus, para operar a popular rota da Avenida Grecia, tornando-se a primeira rota operada apenas por ônibus elétricos na América Latina. A Metbus é também uma das maiores operadoras de frotas de ônibus 100% elétricos nas Américas.

Com este novo lote de ônibus da BYD, haverá uma frota total de 411 ônibus elétricos operando na capital, tornando Santiago a cidade com a maior frota de ônibus 100% elétricos fora da China. Esses ônibus podem acomodar até 38 passageiros cada e vêm equipados com tecnologia de ponta da BYD, com uma única carga cobrindo mais de 250 quilômetros. É importante notar que todos esses ônibus elétricos terão ar-condicionado, oferecem acessibilidade universal, bem como portas Wi-Fi e USB.

byd chile 03

The first 100 BYD buses were delivered to Santiago in December 2018.

"Começamos este ano com 203 ônibus elétricos que receberam ótimos comentários dos usuários, que os classificaram com 6,3 (de 7,0)", disse Gloria Hutt, explicando que a cidade terminará este ano com mais que o dobro desse número. Programas similares aos de Santiago serão estendidos a outras regiões chilenas, começando pela cidade de Concepción.

“À medida que o mercado de transporte público livre de emissões aumenta na América do Sul, o Chile está emergindo rapidamente como um importante polo neste movimento”, disse Tamara Berríos, Country Manager da BYD Chile, “A BYD tem o prazer de fornecer ao Chile sua tecnologia de ponta em soluções de trânsito ecológico e continua comprometida em apoiar os ambiciosos planos do país para um futuro mais limpo e mais verde, impulsionando a revolução da eletrificação do transporte público no Chile ”.

“Esperamos que durante o próximo ano, por meio do processo de licitação, a eletromobilidade continue a ser fortalecida na capital e em outras regiões”, afirmou o Diretor de Transporte Público Metropolitano, Fernando Saka. “Isso não apenas contribui para a conservação ambiental, mas também para a qualidade de vida das pessoas. Desta forma, também cumpriremos os compromissos que assumimos com o Acordo de Paris e a descarbonização ”.

byd chile 20

A frota existente de K9FEs operando em Santiago

Da mesma forma, o presidente chileno Sebastian Piñera, em 28 de abril de 2019, fez uma visita exclusiva à sede global da BYD em Shenzhen, enfatizando as “oportunidades ilimitadas” de cooperação futura entre seu país e a BYD, como parte de uma visita de estado à China.

Atualmente, os ônibus elétricos da BYD estão atendendo com sucesso os mercados em muitos países da América Latina, incluindo Chile, Colômbia, Argentina, Brasil, Equador e Uruguai. Globalmente, os ônibus elétricos, o táxi e outros veículos da BYD se espalharam para mais de 300 cidades, em mais de 50 países e regiões.