All for Joomla The Word of Web Design

BYD expande sua presença na Itália com o pedido de seis ônibus 100% elétricos para a cidade de Pádua

Ônibus 100% elétricos BYD de 12 metros em operação em Novara, Itália

Montadoras
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Pádua, uma cidade na região de Veneto, no nordeste da Itália, em breve terá seus primeiros ônibus elétricos circulando em suas ruas. A BYD ganhou uma licitação para a entrega de seis ônibus de 12 metros para o operador Busitalia Veneto. A Busitalia Veneto pertence à Busitalia Sita Nord (propriedade integral do Gruppo Ferrovie dello Stato Italiane, o mais importante operador de transporte público italiano) e à APS Holding. Esta é a primeira concorrência de ônibus elétricos feita pela a Busitalia Sita Nord.

Os seis ônibus elétricos de 12 metros, equipados com duas portas e com novo design frontal, devem ser entregues no terceiro trimestre deste ano.

Os ônibus BYD de 12 metros já estão rodando em várias ruas da Itália. Um total de 25 ônibus estão em operação em Milão desde 2014 e em Turim e Novara desde 2017.

Segundo Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europe, “Cada vez mais as cidades italianas escolhem transportes elétricos e estão optando pela BYD. Estamos tendo um aumento significativo nas vendas neste país do sul da Europa após as notícias sobre as recentes concorrências que vencemos nos países do norte da Suécia e da Noruega. A Itália se tornou um mercado chave para nós e estamos ansiosos para receber ainda mais pedidos em um futuro próximo ”.

A BYD

“Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune.

Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos. A BYD

Brasil já emprega cerca de 460 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.