All for Joomla The Word of Web Design

Volvo lança novos dispositivos para aumentar ainda mais a segurança em ônibus rodoviários

Montadoras
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Líder mundial em soluções de segurança, a Volvo amplia ainda mais sua oferta no Brasil nesta área e se mantém na vanguarda com novos dispositivos. A Volvo Bus está apresentando o SSA (Sistema de Segurança Ativa), um conjunto de tecnologias que reforça a condição dos ônibus da marca como os mais seguros do mercado. “Aumentar a segurança no setor de transportes é fundamental para os passageiros e também para o negócio do transportador”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America. 

volvo seguranca 05

“A nova solução fortalece a posição da Volvo de líder em segurança, uma vez que os nossos veículos já saem de fábrica com uma série de tecnologias de segurança, entre elas o ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), um dos mais modernos dispositivos de segurança veicular ativa, que reduz a possibilidade de derrapagem e de capotagem”, declara Gilberto Vardânega, diretor comercial da Volvo Bus no Brasil.

volvo seguranca 02

“O SSA é um conjunto de recursos de segurança que o veículo terá, incluindo um radar e uma câmera para identificar veículos e obstáculos à frente dos ônibus”, complementa Ewandro Dallagnol, engenheiro de vendas da Volvo Bus no Brasil. A solução da Volvo é dirigida para todas as configurações de chassis rodoviários da marca – 4x2, 6x2 e 8x2. O operador de ônibus pode optar a partir de agora por um dos dois pacotes de segurança customizados pela Volvo.

volvo seguranca 04

O pacote 1 inclui um sistema de aviso de mudança de faixa involuntária (Lane Keeping Support), que alerta o motorista caso o veículo saia da faixa de rodagem em virtude de um descuido ou desatenção); um dispositivo para emitir avisos visuais e sonoros contra possíveis colisões frontais (Forward Collision Warning), também em caso de sonolência ou descuido; um freio de emergência automático em situações de risco iminente de batidas frontais (Emergency Brake), acionado se o motorista não tomar nenhuma ação para parar o ônibus; e pelo piloto automático de segunda geração (Adaptive Cruise Control), um sistema que mantém um distanciamento previamente definido pelo condutor do veículo à frente.

volvo seguranca 03

Já o pacote 2 contempla todo o pacote 1, mais duas avançadas tecnologias – o Heads Up Display, uma faixa vermelha de Led que aparece no para-brisas para uma visualização mais fácil do condutor da existência de um risco de impacto com outro veículo, e o Vibration Seat, banco do motorista com recurso vibratório, para avisar o condutor de um risco de impacto com outro veículo.

Todos as demais tecnologias de segurança continuam presentes nos chassis Volvo: ESP, EBS, freios de emergência, freios a disco, controle eletrônico de tração, entre outros sistemas. A Volvo Bus foi o primeiro fabricante de ônibus estabelecido no Brasil a oferecer tecnologias nesta área.