Artigos em destaque

No último sábado (13), a equipe do Portal do Ônibus foi entregar as placas de certificação de participação na 12ª. BusBrasil Fest e conhecer de perto a história de mais uma empresa que nos prestigiou com sua presença: a Cidade da Uva Transportes. Ela está locada na região de Jundiaí e está iniciando suas operações no ramo de fretamento (tem apenas 2 anos e 3 veículos).

No dia 25 de novembro de 2018, aconteceu a 12° edição da BusBrasil Fest ou, como é normalmente conhecida a BBF, que reuniu no total 175 veículos dos mais antigos aos mais modernos e que fizeram parte da história dos transportes. Encontro reuniu admiradores, colaboradores das empresas, usuários do transporte e até empresários do setor, todos de alguma forma envolvidos através do transporte de passageiro sobre pneus.

175 ÔNIBUS DE 120 EXPOSITORES, FORTIFICANDO A BBF COMO A MAIOR EXPOSIÇÃO DE ÔNIBUS ANTIGOS E NOVOS DA AMÉRICA LATINA

BusBrasil Fest

Vimos agradecer a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para mais uma edição da BusBrasil Fest,– pessoal da organização, apoio, órgãos gestores e, sobretudo, as empresas que mantiveram seus compromissos firmados durante o contato e que, gentilmente, marcaram presença no local, cedendo seus veículos e colaboradores nos ajudando a registrar mais um capítulo na história do transporte coletivo.

E o Portal do Ônibus esteve mais uma vez realizando a BusBrasil Tour (um evento que ocorre numa determinada garagem com o objetivo de apresentar para o público a rotina operacional de uma dada empresa - seus veículos novos e antigos, seus investimentos, enfim, seu modo de operar dentro do sistema de ônibus nas cidades). O início do passeio começou na saída dos ônibus no terminal rodoviário do Tietê, onde cerca de 30 pessoas já aguardavam ansiosamente a chegada do veículo que os levaria para o evento.

No último sábado (08), aconteceu mais uma edição da BusBrasil Tour (BBT), desta vez na empresa Mobibrasil, locada e prestadora de serviços na Zona Sul de São Paulo e em Diadema (cidade do grande ABC Paulista).

O mês de dezembro passou, mas o último dia do ano, não é o último dia do tempo. Na verdade, o último dia do ano nos faz refletir e criar novas expectativas para todos os outros dias do novo tempo.  E não é se desfazendo de tudo o que foi, que se constrói tudo o que virá. Considerar as falhas como possibilidades para aprendizagem e evolução e aperfeiçoar o que deu certo no anterior são algumas receitas que podem fazer nossos fardos ficarem mais brandos nesta nova trajetória.