All for Joomla The Word of Web Design
FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

Empresa Metropolitana do Alto Tietê Renova Frota com 40 Novos Ônibus

Ônibus que começaram a operar neste sábado.

EMTU
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A Radial Transporte, concessionária da área 4 da EMTU,  adquiriu 40 novos ônibus para operar na região do Alto Tietê.

O modelo escolhido pela empresa é o Caio Apache Vip IV,sobre o chassi Volkswagen 17-230 ODS .O grande diferencial dessa vez fica por conta com suspensão pneumática Full Air .

Esses ônibus, conta também com o motor MAN D08 de quatro cilindros, e sistema EGR de pós-tratamento, razão pela qual dispensa o aditivo Arla 32.

O modelo é indicado para severas operações de transporte urbano, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo assim,robustez e versatilidade.

man 17230ods 01

O Volksbus ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com “servo-assistência”, e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Cada veículo custou em média R$ 380 mil, um investimento total em torno de R$ 16 milhões de reais. De acordo com a empresa, não se trata de ampliação de frota, mas substituição dos modelos mais antigos em circulação, que já alcançaram 10 anos de uso.

Outro Diferencial deles é que são equipados com tomas USB para que os usuários possam carregar o celular durante as viagens, evitando problemas de falta de bateria dos celulares.

41583 1

Segundo informações da empresa, as linhas intermunicipais que passarão a ser atendidas pelos novos ônibus a partir desta segunda-feira são:

  075 – Barreto x Unicsul;

273 – Milhar x Barreto;

 480 – Poá x Barreto;

145 – Cidade Édson x Itaim;

088 – Poá (terminal Kemel) x São Paulo (Estação CPTM, Itaim Paulista)

335 – Poá (Terminal Kemel) x Itaquaquecetuba (Marengo).

41