All for Joomla The Word of Web Design

Viação Miracatiba Renova com os Primeiros Ônibus com Ar Condicionado

Primeira Frota de Ônibus com Ar Condicionado do Consórcio Intervias

EMTU
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A Viação Miracatiba, que atua na Área 1 - Consórcio Intervias do sistema EMTU da RMSP - Região Metropolitana de São Paulo, adquiriu 8 ônibus novos fabricados pela CAIO Induscar do modelo Apache Vip IV sob chassi Mercedes Benz OF- 1724 L.

Os veículos são equipados com: elevador - que possibilita a acessibilidade de cadeirantes; suspensão pneumática - que proporciona maior conforto e evita menos impacto dos desníveis e buracos nas vias aos usuários; tomadas USB - para recarga da bateria de aparelhos eletrônicos; ar condicionado - vale ressaltar que são os primeiros veículos com este item na frota da empresa e de todo o Consórcio Intervias, demonstrando o interesse da companhia em novas tecnologias para satisfazer melhor seus colaboradores e usuários.

Evolução do modelo Apache Vip adquirido pela empresa ao longo dos anos.

Segundo o gerente da empresa, William Rédua, os veículos devem ser escalados inicialmente na linha 193 que faz a ligação entre o município de Embu das Artes - Jd. Santa Tereza a estação do Metrô Capão Redondo, na Zona sul de São Paulo. Também ressalta que existem negociações para a compra de mais veículos da mesma tecnologia e com os mesmos atrativos e fala da alegria em ser a pioneira nessa ação em sua área de atuação. "A empresa vem investindo para satisfazer e oferecer mais conforto aos nossos clientes. Esses veículos são prova do quanto estamos empenhados em melhorar o transporte na região." - Comenta William. 

Além do ar condicionados os novos veículos possuem suspensão a ar, tomadas USB e elevador e espaço para cadeirante.

Sobre as características dos veículos é um marco na renovação da empresa, William continua: “Sim, uma operação diferenciada. Você discorre sobre a compra e as características gerais das linhas e cidades operadas, tipo: "com ares de interior, mas na região metropolitana”, diz o gerente, explicando que sua operação difere de outras empresas do ramo na região metropolitana da capital paulista, pois opera em cidades com características e costumes do interior.

A equipe do Portal do Ônibus foi recepcionada por diversos membros dos setores da administração, operação, monitoramento e gerência, todos estavam empolgados para sessão de fotos nesse momento histórico na empresa.

Localizada na cidade de Itapecerica da Serra, no bairro Lagoa, a Viação Miracatiba conta atualmente com 1.206 colaboradores, 340 veículos que operam 39 linhas nas cidades de: Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Taboão da Serra e as zonas oeste e sul de São Paulo.

Ônibus com chassi Volvo. Viação Miracatiba sempre testando novas tecnologias.


Toda essa infraestrutura reflete na qualidade de vida de seus colaboradores, afinal, estamos falando de uma garagem bem estruturada, limpa, organizada e com muito verde ao redor e em sua área interna. Neste ambiente a Miracatiba tem sua estrutura voltada a uma prestação de serviços de alta qualidade, pontualidade e melhorias constantes no quesito conforto.

Comprometida com a sustentabilidade, os novos veículos e outra parte da frota adquiridos a partir de 2012, são abastecidos com ARLA 32 ou possuem sistema EGR para redução de gases e todos os veículos são movidos a diesel com baixo teor de enxofre. A empresa inicia a implantação da ISO 14.001 (Sistema de Gestão Ambiental) e para aprimorar sua prestação de serviço a ISO 9001 (Gestão de Qualidade).

Veículo utilizado para treinamento e formação de novos motoristas.

Um fator interesse sobre a empresa é a formação interna de 363 motoristas até o momento desde o início de suas operações. Cerca de 90% destes profissionais formados e promovidos pela empresa, permanecem contratados, mostrando o empenho da empresa no desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários e em sua capacitação.