FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

16ª BusBrasil Fest - Agradecimentos

BusBrasil Fest
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Vimos publicamente agradecer a todos que, de maneira direta ou indireta, contribuíram para a realização da 16ª edição da BusBrasil Fest. O evento aconteceu neste final de semana (27 e 28), na Pedreira do Chapadão, na cidade de Campinas e prestou uma homenagem especial ao sr. Antônio Augusto dos Santos, um ícone na história do transporte.

16bbf 18

Já mencionamos em agradecimentos de outras edições a dificuldade (interna e externa) de ser realizar um evento desta proporção em virtude de todos os desafios que se apresentam e das necessidades de revisões de todos os itens envolvidos. São dias e dias de muita dedicação, trabalho (fardo não tão pesado já que o amor pelo ônibus prevalece sobre qualquer tensão, desapontamento) e também de muita alegria e muita satisfação, compensados quando chegamos ao local e começam a aparecer os primeiros veículos. É ali, naquele momento, que temos a certeza da materialização, da concretização daquilo que antes era apenas um projeto no papel e de que todo trabalho empregado valeu a pena.

16bbf 23

Uma vez mais ficou comprovado que a BBF não é somente uma exposição de ônibus. É um evento onde o público pode ver, rever, aprender sobre o ônibus, sobre sistemas, linhas, chassis, carrocerias e ficar antenado às novas tendências apresentadas no mercado atual, para que zele, respeite, valorize o que lhe é colocado à disposição.

16bbf 24

 No entanto, uma das coisas mais importantes da exposição é a possibilidade de reencontrar amigos (em alguns casos, uma possibilidade real de conhecer presencialmente aqueles que se conversam há algum tempo apenas de forma virtual), de bater um papo gostoso sobre os mais variados assuntos, num momento agradável de descontração e entre pessoas das quais se considera e se gosta muito. Nós da organização, que ficamos circulando por todos os pontos do espaço, e, ao nos depararmos com algum conhecido, entre um rápido abraço, um aperto de mãos, uma saudação, vemos o brilho nos olhos dos participantes e o quanto eles estão felizes por estarem ali desfrutando daquele momento ao lado de tanta gente que lhe é querida. Mas, não se notam apenas com os conhecidos. O mesmo se estende para as pessoas em geral com seus familiares e amigos que se manifestam através de seus sorrisos, fazendo agradecimentos e cumprimentos rápidos, parabenizando pelo evento, enquanto dialogam sobre tudo o que veem.

16bbf 25

Quem esteve presente no evento viu que o público contemplava todas as faixas etárias. Havia desde a criança entusiasmada por poder ver de perto todos aqueles veículos, passava pela juventude com sua sede do imediatismo e chegava aos veteranos com suas lembranças e emoções contadas através de histórias de vida. Cada modelo exposto ali, cada amigo reencontrado ali, falava de modo diferente ao coração de cada visitante.

16bbf 19

Mas a junção de tudo isso não seria possível sem as parcerias, sem a conexão de cada parte envolvida para toda aquela magia acontecer. É por isso que citamos aqui nossos agradecimentos: Nosso muitíssimo obrigado ao sr. Fernando Caires (Secretário Municipal dos Transportes) que desde o início se empenhou para que este evento acontecesse. A maioria das pessoas não sabe, mas as tratativas para a realização de uma edição em Campinas já vêm de 3 anos e não tinha sido possível por causa da pandemia e seus reflexos na vida cotidiana. Nossos sinceros agradecimentos também à família Caprioli pela participação pessoal e através do acervo da exposição dos veículos históricos, agradecimento aos demais colaboradores – as empresas e seus representantes que mantiveram os compromissos assumido durante o contato e marcaram presença no local, cedendo seus veículos, aos proprietários particulares de ônibus (retratados individualmente ou em grupos, que lutam para manter da forma mais original possível sua aquisição), ao pessoal do apoio (da nossa equipe), ao pessoal da prefeitura, ao pessoal da segurança e,  por último, mas não menos importante, principalmente ao público que novamente veio nos prestigiar. E desta vez, o agradecimento a este público é ainda maior, porque havíamos sugerido que se doasse 1kg de alimento não perecível,  para ajudar instituição carente - ação facultativa - e, apesar de não ser obrigatório, foi recebida muita doação. Esta atitude solidária dos visitantes rendeu 1.978kg de alimentos que já foram entregues à instituição. Como já foi dito, sem estas parcerias, não teríamos alcançado o sucesso de mais uma edição e nem teríamos marcado mais um capítulo na história do transporte. E por tudo isso, novamente,  nosso muitíssimo obrigado a todos, forte abraço e até nosso  próximo encontro!

16bbf 20

Equipe Portal do Ônibus