FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

15ª BusBrasil Fest - Agradecimentos

BusBrasil Fest
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

AGRADECIMENTOS

Vimos agradecer a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para mais uma edição de sucesso da BusBrasil Fest, – as empresas e particulares que mantiveram seus compromissos firmados marcando presença no local, cedendo seus veículos e operadores para contribuir com o registro de mais um capítulo na história do transporte coletivo.

Nós, dos bastidores, sabemos quão árdua é a tarefa de se realizar um evento, qualquer que seja sua dimensão, em virtude de todos os desafios que se apresentam, tanto no que se refere à organização interna por parte dos envolvidos, quanto ao atendimento de procedimentos burocráticos e de cunho legal para tudo ocorrer da melhor e mais transparente forma possível. Há inúmeras coisas que precisam ver vistas e revistas inúmeras vezes, há que se pensar e atentar para cada detalhe, verificar compromisso e responsabilidade de cada membro da equipe para garantir um evento com qualidade para o público. São dias e dias de muita dedicação, trabalho (fardo não tão pesado já que o amor pelo ônibus prevalece sobre qualquer tensão, desapontamento), angústias (às vezes), muitas discussões para alinhamentos e também de muita alegria e muita satisfação compensados quando chegamos à praça e começam a aparecer os primeiros veículos. É ali, naquele momento, que temos a certeza da materialização, da concretização daquilo que antes era apenas um projeto no papel e de que todo trabalho empregado valeu a pena.

Cremos que hoje, em sua 15ª edição, a BusBrasil Fest (a BBF a qual a maioria já se refere com orgulho e carinho) tenha conseguido mostrar que ela não é simplesmente uma exposição de ônibus antigos e novos. Ela está para algo muito além disso. É um evento no qual o público pode aprender sobre o ônibus, pode comparar serviços e analisar todo o desenvolvimento de tecnologias aplicadas ao longo do tempo, pode ouvir e compartilhar histórias das mais diferentes épocas, rever e desfrutar da companhia de amigos, pode discutir assuntos temáticos sobre os investimentos e novas tendências do setor, enfim, uma gama de itens que faz o participante enriquecer seu conhecimento sobre o transporte coletivo (seja ele do segmento urbano e/ou rodoviário). Ao exibir os mais variados modelos de ônibus de diferentes épocas, dá ao visitante a chance de observar, na prática, toda a evolução pela qual vem passando o transporte sobre pneus ao longo de sua existência.

A realização da BBF, ciente de que contar a história do transporte é também contar uma parte das histórias das cidades, acaba mostrando a exigência dos grandes centros ao longo do tempo e todo o investimento das empresas para atender as mais variadas demandas – estejam elas no centro ou na periferia, ou até mesmo nas ligações rodoviárias entre as mais distintas localidades. Além disso, é a possibilidade de contato entre as pessoas de diferentes visões e interesses acerca do transporte (pesquisadores, representantes, usuários, colecionadores, busólogos), É, outrossim uma grande oportunidade do diálogo direto entre representantes das empresas e usuários, oferecendo, a partir dos comentários coletados, uma avaliação mais precisa e exata dos serviços prestados por suas respectivas empresas. Afinal, existem também todas as memórias afetivas que um ônibus remente nas pessoas que têm neles as mais puras e sinceras lembranças de vida com determinados modelos e empresas.

Por todos os motivos apresentados acima (e outros que não foram mencionados, mas são de igual importância), somos profundamente gratos por todo apoio e confiança dedicados a nós para esta audaciosa realização. Nosso muito obrigado, uma vez mais, a todas as empresas e particulares que cederam seus veículos e operadores para abrilhantar a exposição, a todos os visitantes que vieram dos mais diferentes pontos da cidade, (inclusive de outros estados) dedicar um tempo precioso de suas vidas para prestigiar o evento, enriquecendo-o ainda mais com todo seu conhecimento e experiências trocadas acerca do tema ao longo do dia. Muitíssimo obrigado ao pessoal das empresas do sistema local de distribuição que fizeram uma surpresa para o Juverci, aparecendo com um bolo e um buzinaço de aproximadamente 5 minutos para comemorar o aniversário de 20 anos da BusBrasil Fest. Parabéns pela ideia e pela iniciativa. Sinceros agradecimentos também à imprensa e canais midiáticos específicos que fizeram a cobertura e com maestria apresentaram matéria bastante esclarecedora dos objetivos do nosso evento. Obrigado ao apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros (que nesta edição também conseguiu expor uma rara configuração de um equipamento da corporação que fora adaptado a partir de um chassi Volvo B58, originalmente um CAIO Padron Amélia da CMTC e que hoje possui uma escada adaptada com capacidade de alcançar 37 metros, equivalente a 12 andares aproximadamente), da CET, pessoal da área da saúde pelo apoio e pela garantia da segurança. Agradecimentos também às gestoras EMTU e SPTrans pela parceria. É a junção de todos estes elementos que com muito trabalho, respeito, responsabilidade e seriedade garantem o sucesso de qualquer empreendimento. Pensando já, na viabilização da próxima edição, porque consideramos ser tema importante para um mundo em constantes mudanças, subscrevemo-nos,

Atenciosamente

Portal do Ônibus