Nos eventos em que promove, o Portal do Ônibus sempre apresenta atividades relacionadas ao transporte, evidenciando um determinado veículo a partir de suas características peculiares (em evento fechado (BusBrasil Tour - BBT) ou coletivo/aberto (BusBrasil Fest – BBF). Na dinâmica da atividade, mostra um pouco da empresa, fala da composição de sua frota, das linhas, das novas aquisições, da rotina operacional, enfim, faz um apanhado geral falando de forma sucinta de sua história.
Além disso, em datas comemorativas, mostra os bastidores fundamentais para toda esta mágica do movimento do transporte ter a logística essencial para o atendimento das mais variadas demandas sociais, evidenciando pessoas e funções que fazem esta magia acontecer.
E é justamente pensando nestas pessoas, principalmente na figura do motorista, que enfrenta diariamente todo tipo de situação no cotidiano de sua função, atendendo a todo tipo de demanda, transportando pessoas de todos os níveis (sociais, étnicos, culturais), para as mais diversas atividades de suas necessidades, considerando os crescentes índices nos casos de contaminação nos últimos dias, o colapso no atendimento dos hospitais pela enorme demanda de pessoas chegando a todo momento, com os mais variados quadros da doença, o número de mortes de pessoas das mais variadas categorias, mas aqui, especificamente do transporte, à atitudes inconsequentes de pessoas que se recusam a cumprir os protocolos mínimos de biossegurança entre outros aspectos mais relevantes (como falta de política clara e efetiva de combate em todas as esferas de administração governamental – limitam-se a fazer discursos insidiosos), é por isso que estamos aqui dando nosso apoio a estes profissionais tão importantes ao desenvolvimento urbano.
Por compreendermos o quão essencial é este serviço, vamos abrir parênteses e nos solidarizarmos à campanha “#VACINA JÁ PARA OS MOTORISTAS”. Temos ciência da delimitação da produção de um selo de campanha de uma breve explanação como esta, porém estes são os primeiros passos. Talvez eles não nos levem imediatamente para onde queremos (vacina para todos), mas, com certeza, nos tira do lugar onde estamos (panaceia desvairada).