05
Qui, Dez
6 Novos artigos
FacebookTwitterLinkedInRSS FeedPinterest Pin It

BusBrasil Fest: 13ª. Edição Acontece em 1º. de Dezembro

Eventos
Ferramenta
Tipografia
  • Menor Pequeno Medio Grande Maior
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Após o impasse que se seguiu até a manhã de hoje (21/11) no tocante à BusBrasil Fest, intitulada como a maior exposição de ônibus da América Latina, a equipe organizadora, por não enxergar nenhuma alternativa plausível na manutenção da primeira data anunciada (24/11), em respeito a tudo que já foi aqui elencado,  optou pelo adiamento da exposição, conforme “comunicado importante”.

Mesmo após a publicação do adiamento, o pessoal da prefeitura  juntamente com o pessoal da organização continuaram as tratativas durante o dia e  se empenharam para encontrar a melhor possibilidade para a realização da 13ª edição da BBF. Depois de algumas avaliações e suas implicações, chegou-se  a um consenso: a nova data definida para o evento é  dia 1º. de dezembro de 2019. O local volta a ser a praça Charles Miller, no Pacaembu, que já está consagrada como “a praça do ônibus”, haja vista a exposição BBF e um dos pontos de partida dos natalinos. Além das garantias de regulamentação dos trâmites de data e local, vale ressaltar que a prefeitura se comprometeu a ampliar seu apoio ao evento e ofereceu maior infraestrutura para o espaço.

Em virtude de toda a logística que expusemos nos comunicados anteriores, infelizmente (mas já era de se esperar), algumas empresas e alguns particulares não mais participarão. Mudar a data e garantir a exposição em outro momento, tem seus prós e contra. Historicamente falando, teremos algumas baixas importantes no que tange a veículos raros. Lamentamos muito o fato, pois sabemos o quanto os donos se empenharam em reformas, em busca de peças e adornos para manter a originalidade. Temos contatos frequentes com todos os expositores durante todo o período que antecede o evento e estas pessoas enviam fotos com todo o processo de restauração acontecendo, mostram sua alegria, suas expectativas em relação ao momento da exposição.  As pessoas de outras regiões se organizam em grupo para minimizar os custos, investem, conseguem autorizações, têm todo um trabalho para garantir suas presenças na data divulgada. Realmente é uma pena não poder retribuir a todo este empenho, consideração, credibilidade e confiança.

Por sorte, em virtude de ser no início do mês, boa parte das empresas de rodoviários e fretamentos ainda consegue participar do evento. Como todos sabem, este período é de grande temporada devido às férias e algumas empresas de fretamento alugam seus carros para auxiliar as rodoviárias no atendimento de suas demandas. Mas, as que estavam conosco para o dia 24, permanecem.

O evento mantém sua configuração inicial na apresentação e organização, com os veículos atendendo à determinadas peculiaridades (e o número ainda é grande), a fim de garantir parte de seus objetivos  que é mostrar a história da evolução do transporte e incentivar as boas práticas de sustentabilidade  e mobilidade urbana.

Ao oficializar a data da exposição, queremos aqui deixar os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que se empenharam para a realização do evento, a todo apoio que não cessou de chegar aos nossos canais de comunicação por parte das empresas, dos expositores particulares, do público em geral que nos prestigia, dos nossos amigos e parceiros de caminhada nesta “estrada do transporte”. Nossos agradecimentos ao pessoal da prefeitura que, apesar de tudo, ao perceber a grandiosidade do evento e se empenhou em conseguir uma data para o mais breve possível e agilizou o processo burocrático. Nosso muito obrigado a todos pela compreensão e por todo tipo de ajuda direta ou indireta que chegou até nós. Nosso eterno agradecimento a pessoas “ocultas” que estão sempre nos ajudando e que não medem esforços para que concretizemos esta exposição. Tenham certeza de que todo este apoio e consideração estimularam-nos a continuar ainda mais na luta para a consolidação e consagração deste evento. Portanto, sejam todos bem-vindos à BusBrasil Fest 2019: a melhor imagem do transporte!

13bbf 04