15
Sáb, Jun
36 Novos artigos

Artigos em destaque

Grid List

Desde o início de 2017 os ônibus são substituídos por veículos novos, com ar-condicionado, acessíveis e menos poluentes

SPTrans

O prefeito Bruno Covas, acompanhado do secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e do presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, vistoriou 10 ônibus novos, na garagem da empresa Transcap, na Zona Sul, nesta sexta-feira (31).

A ministra chilena dos Transportes e Telecomunicações, Gloria Hutt, anunciou recentemente um novo pedido de 183 ônibus 100% elétricos para a capital chilena de Santiago, que devem chegar em agosto deste ano. As 183 unidades vão se juntar aos 100 ônibus elétricos que a BYD e a parceira local Enel trouxeram para Santiago em dezembro passado, dando à BYD uma participação dominante de mais de 60% no promissor mercado de ônibus elétricos da capital. Eles serão integrados durante o último trimestre à frota do Metbus, para operar a popular rota da Avenida Grecia, tornando-se a primeira rota operada apenas por ônibus elétricos na América Latina. A Metbus é também uma das maiores operadoras de frotas de ônibus 100% elétricos nas Américas.

A Empresa de Transportes Águia Dourada Ltda., especializada no transporte de passageiros nos segmentos urbano escolar, fretamento, rodoviário intermunicipal e turismo, adquiriu, recentemente, 10 novos ônibus NEOBUS SPECTRUM 325. As unidades, desenvolvidas para atender os segmentos de fretamento e rodoviário intermunicipal, bem como de linhas regulares de média e curta distâncias, serão entregues neste mês. A operadora, fundada em 1996, conta com uma frota de 180 veículos entre ônibus e micro-ônibus.

No último sábado (08), aconteceu mais uma edição da BusBrasil Tour (BBT), desta vez na empresa Mobibrasil, locada e prestadora de serviços na Zona Sul de São Paulo e em Diadema (cidade do grande ABC Paulista).

Próximos Eventos