14
Sex, Dez
24 Novos artigos

Artigos em destaque

Grid List

Iniciativa é pioneira no país. Veículos circularão na linha 6030/10 Unisa-Campus1/Terminal Santo Amaro

SPTrans

Na tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro, foram apresentados, em frente à prefeitura, três dos 15 novos ônibus elétricos que passarão a circular na cidade. A iniciativa, que é pioneira no Brasil, conta com energia 100% limpa, uma vez que a energia elétrica consumida pelos veículos será gerada por meio de placas de captação solar em uma fazenda da BYD – fabricante do chassi - no interior de São Paulo.  A expectativa é que os três primeiros veículos estejam circulando ainda este ano; os demais entrarão no sistema gradativamente.

 O sistema de ônibus da capital paulista começa a receber seus primeiros ônibus 100% elétricos BYD modelo D9W que fazem parte de um projeto-piloto que envolve abastecimento por energia solar.

Aquisição demonstra retomada gradual do segmento

Carrocerias

A Júlio Simões Logística - JSL S/A adquiriu seis novos miniônibus Volare Fly 10 Executivo.  Os veículos, equipados com Dispositivo de Transposição Acessível (DTA), com entrega programada para este mês, serão utilizados no atendimento de clientes nas cidades de Belo Horizonte, Minas Gerais, e Parauapebas, no Pará.

No dia 25 de novembro de 2018, aconteceu a 12° edição da BusBrasil Fest ou, como é normalmente conhecida a BBF, que reuniu no total 175 veículos dos mais antigos aos mais modernos e que fizeram parte da história dos transportes. Encontro reuniu admiradores, colaboradores das empresas, usuários do transporte e até empresários do setor, todos de alguma forma envolvidos através do transporte de passageiro sobre pneus.

Próximos Eventos