Artigos em destaque

Grid List

A EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo orientou as empresas de ônibus que fazem a ligações intermunicipais, priorizar a operação nos horários de maior movimento, nos picos da manhã e final da tarde.

O rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quinta.

SPTrans

A Prefeitura de São Paulo informa que, em virtude da greve nacional dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível para o sistema municipal de transporte, cerca de 40% da frota de ônibus da cidade não deve circular nesta quinta-feira (24/5). 

Em nota enviada à imprensa, a SPTrans se encontra reunida com autoridades do setor de segurança pública para garantir o abastecimentos das 32 empresas de ônibus que operam o sistema de transporte coletivo da cidade de São Paulo.

Modelo proporciona padrão diferenciado de conforto, ergonomia e segurança ao segmento turístico

Carrocerias

A Aliança Turismo, tradicional operador de transportes de passageiros do segmento de turismo do Rio de Janeiro, é a primeira empresa do estado a adquirir um ônibus de 15 metros de comprimento destinado ao segmento de turismo. A companhia escolheu o modelo Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) dentro do programa de renovação de frota.

Veículo incorpora diversas tecnologias para a comodidade dos passageiros

Carrocerias

A Marcopolo fará a entrega de uma unidade do ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) à Terra Dourada, transportadora turística de passageiros do Rio Grande do Norte. A aquisição tem por objetivo integrar à frota da empresa um veículo com as mais avançadas tecnologias e elevar o padrão de conforto, sofisticação e segurança.

Veículos proporcionam mais comodidade em viagens de médias distâncias

Carrocerias

A Ipojucatur, uma das mais importantes operadoras de transporte da região metropolitana de São Paulo, adquiriu 14 novos ônibus Marcopolo, dos modelos Paradiso e Viaggio. As unidades foram compradas dentro do processo de renovação de frota da companhia e serão utilizadas em serviços de fretamento contínuo.

Empresa especialista em mobilidade urbana, há mais de 30 anos no mercado

Tecnologia

Os ônibus municipais da capital paulista poderão ter em breve novos sistemas de tecnologia embarcada de acordo com o que propõe a Secretaria de Transportes na nova licitação do sistema, lançada no mês de abril.

Trólebus de 15 metros com a nova identidade visual do sistema estrutural de São Paulo na 11ª BBF.

Cidades

A frota atual é de 201 trólebus, composta por 99 = CAIO Millennium BRT - Padron 15m, 10 = CAIO Millennium BRT - Padron 12m,  78 = CAIO Millennium III - Padron 12m, 1 = CAIO Millennium II - Padron 15m, 1 = CAIO Milennium II - Padron 12m, 1 = Ibrava Trólebus - Padron 12m, e 11 = Busscar Urbanuss Pluss LF - Padron 12m.

Motoristas das linhas intermunicipais, 176 – GRU - Cocaia/Jd. Adriana / SP - Metrô Armênia, 250 – GRU - Jd. Itapoã / SP - Metrô Penha,  555 – GRU - Jd. Adriana / SP - Metrô Armênia, que ligam as cidades de Guarulhos e São Paulo, relatam medo durante as viagens à noite no trecho das Av. Salgado Filho, Av. Jovita, Av. Nova América e Rua Corypheu de Azevedo Marques.